domingo, 19 de dezembro de 2010

Maringá chega a 2 mil colisões entre carros e motos no ano


Na noite de sexta-feira para sábado, a moto Honda conduzida por Antônio Marcos Ferreira, 34 anos, bateu contra um Ford Ka no cruzamento entre as ruas Neo Alves Martins e Henrique Dias, na Zona 3 de Maringá. Ferreira foi encaminhado à Santa Casa, com ferimentos leves. Esse acidente foi o de número 2 mil do tipo "auto e moto" este ano em Maringá, segundo o relatório de Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Colisões entre carros e motos são frequentes no trânsito maringaense, tanto que respondem pela maior parte dos acidentes atendidos pelo Siate. Em todo o ano passado, os socorristas atenderam a 1,8 mil vítimas desse tipo de colisão. Este ano, entre 1º de janeiro e a manhã deste domingo (19), já foram 2.009 vítimas.
Em segundo lugar, o tipo de acidente mais comum é a queda de moto. Só este ano, foram atendidos pelo Siate 815 vítimas por esse motivo. Em terceiro lugar aparece a colisão entre dois carros ou mais, que já resultaram em 752 atendimentos pelo Siate no ano.
Entre 1º de janeiro e a manhã deste domingo, o Siate já atendeu 5.895 vítimas de acidentes no trânsito maringaense, que já matou 102 pessoas este ano. Carla Guedes

Nenhum comentário: