quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Operação do Denarc prende 12 e localiza droga escondida em vias públicas


A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Maringá, realizou nesta terça-feira (30) uma varredura em hotéis e bares da região central, Praça Raposo Tavares e Rua Joubert de Carvalho, em busca de drogas e traficantes. Ao todo, doze pessoas foram presas, sendo 10 por mandado de prisão e duas em flagrante. Com ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou maconha e crack escondidos na Praça Raposo Tavares.
A operação contou com a participação de pelo menos 200 policiais civis e militares e cerca de 30 veículos. Foram apreendidos nove quilos de crack, dois quilos de cocaína e três quilos de haxixe.As investigações iniciadas há vários meses mostram que os locais serviam de ponto de venda e de consumo de drogas. Nesta manhã, a operação foi deflagrada e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas casas dos suspeitos. A intenção é reprimir o comércio de drogas, principalmente de crack, que acontece durante todo o dia no local.
Ao longo das investigações, o Denarc produziu uma série de imagens que mostram como o comércio era feito e que serviram de provas para as prisões que já foram efetuadas.
Nos hotéis, a droga era dividida e entregue em pequenas quantidades a outros traficantes, que vendiam a usuários na Praça Raposo Tavares, no centro de Maringá. A ação dos traficantes foi monitorada pela polícia durante dois meses. Os traficantes usavam a vegetação da praça para esconder e camuflar as drogas, quando havia policiais nas proximidades.
“A operação naquele local atende a uma reivindicação antiga de comerciantes e frequentadores da praça, que pediam o combate ao tráfico no local”, disse o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues. Os envolvidos tiveram suas prisões decretadas e responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, dentre outros crimes.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: