quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Papai Noel chega nesta quinta-feira na Catedral



Iluminação das árvores também começa hoje. São 50 km de decoração
As festividades do Natal começam oficialmente hoje em Maringá, com a chegada do Papai Noel, às 19h30, na Praça da Catedral. No mesmo horário serão acesas as luzes da Catedral e das mangueiras instaladas em árvores da região central e vários bairros da cidade.
Quem for acompanhar a abertura do Natal Ingá poderá conferir ainda a apresentação da Orquestra Filarmônica do Cesumar, show pirotécnico, e a abertura da Casa do Papai Noel na Praça Napoleão Moreira da Silva.
Os eventos fazem parte da campanha "Um shopping a céu aberto", realizado desde 2005.

Iluminação
Neste ano, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá investiu na ampliação do número de árvores iluminadas, tornando a cidade ainda mais atrativa neste período de Natal. Desta vez a iluminação com mangueiras recicláveis atinge 2,2 mil árvores, abrangendo dez bairros, o que representa 50 de quilômetros de extensão, vinte quilômetros a mais do que no ano passado.
Preparativos
O trabalho de decoração da cidade começou há quatro meses. O projeto é mantido pela Acim, em parceria com a Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Sivamar, Simatec e Sindvest, tendo como patrocinadores a Cocamar, Cesumar, TCCC e Sicoob.

Em segredo
A forma como o Papai Noel vai chegar na Catedral ainda não foi divulgada pela Prefeitura. Isso porque, a cada ano é sempre uma surpresa para quem participa do evento.
Em anos anteriores ele já chegou de motocicleta, caminhão do Corpo de Bombeiros, carroça e trenó.O Diario

Nenhum comentário: