sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pronunciamento do presidente Lula (23/12)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou na noite de seu último e mais longo pronunciamento em rede nacional. O discurso de despedida, de 11 minutos, foi ao ar às 20h. Em tom emocional, disse que vai viver “a vida das ruas”.

Além de elencar feitos do governo, Lula afirmou que os brasileiros conseguiram afugentar “a onda de fracasso que pairava sobre o país”.
“Se governamos bem foi, principalmente, porque conseguimos nos livrar da maldição elitista que fazia com que os dirigentes políticos deste grande país governassem apenas para um terço da população”, afirmou, criticando seus antecessores.
Lula também pediu que os brasileiros apoiem Dilma como o apoiaram. “Isso também significa cobrar, na hora certa, como vocês souberam me cobrar. ”
O presidente pediu ainda que não perguntem sobre o futuro dele. “Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil e acreditem nele porque temos motivo de sobra para isso.”
O pronunciamento foi gravado na segunda-feira na biblioteca do Palácio da Alvorada. A fala foi escrita pelo publicitário João Santana, que fez a campanha de Dilma e revisada pelo ministro Franklin Martins (Comunicação) e pelo próprio Lula, que também deram sugestões.

Nenhum comentário: