segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rotatória da Avenida Paranavaí é a 2ª da cidade a receber semáforos

Setran avaliou positivamente a instalação de semáforos na Praça Rocha Pombo e resolveu ampliar estratégia para melhorar fluidez do trânsito na saída de Paranavaí e Campo MourãoDepois da rotatória da Praça Rocha Pombo, a rotatória da Avenida Paranavaí, cruzamento com a BR-376, será a segunda a receber semáforos, em Maringá. Nesta segunda-feira (6), técnicos da Secretaria de Transportes (Setran) passaram a manhã instalando os equipamentos e no período da tarde os sinais foram ligados. Com isso, o tráfego ficou complicado, pois parte da pista foi interditada para que os funcionários sinalizassem o asfalto.
Diferente da Praça Rocha Pombo, a segunda rotatória a receber semaforização fica em região de rodovia, na saída de Maringá para Paranavaí e Campo Mourão. De acordo com o secretário de transportes, Walter Guerlles, estudos técnicos indicaram a demanda, que também era um pedido antigo da população da região.

Ele avaliou que a primeira experiência do gênero surtiu bons efeitos. “Hoje na Rocha Pombo existe uma convivência perfeita entre o pedestre e o motorista e é isso que nós buscamos proporcionar a nossa população”.
Outra novidade que entrou em funcionamento na última semana foi a faixa de pedestres elevada da Avenida Mandacaru. A medida busca auxiliar os pedestres na travessia das vias e reduzir a quantidade de atropelamentos. Das 75 mortes registradas este ano no trânsito maringaense (não levando em consideração a Avenida Colombo – que é considerada rodovia), 18 casos envolveram pedestres, quatro a mais do que em 2009.
Segundo Guerlles, a faixa elevada tem 7 metros de cumprimento (sendo cinco metros de nível) e 13 centímetros de altura. “Essa pequena subida e descida obriga o motorista a reduzir bastante a velocidade e dar passagem para o pedestre”, afirmou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.
Gazeta Maringá

Nenhum comentário: