quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá inicia no domingo


As provas do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terão início neste domingo (12). São 18.591 inscritos em 2.216 vagas de 63 cursos de graduação.
Cerca de 1.500 pessoas estarão envolvidas com a realização das provas, entre fiscais e pessoal de apoio. Desde o início da semana, a coordenação da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) realiza reuniões de treinamento para a equipe. No sábado (11), a partir das 14 horas, começa a etiquetagem das salas.
Ainda no sábado, haverá plantão na sede da CVU, no Bloco 28 do câmpus universitário. Os candidatos que ainda tiverem dúvidas, principalmente a respeito do local de prova, poderão se dirigir ao local. O horário de atendimento será das 8h30 às 18h30.
Nos dias de prova, a entrada em sala será liberada das 8h30 às 8h50. Após esse horário, as portas serão fechadas e nenhum candidato poderá entrar.
O candidato deverá portar um documento de identificação, caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa. Durante o período de realização das provas, é proibido o uso de dicionário, de calculadora eletrônica, ou qualquer outro material de consulta. Também é proibido o uso de telefone celular, notebook, ipod e outros aparelhos eletrônicos.
No domingo, primeiro dia do concurso, os vestibulandos irão responder a questões de Conhecimentos Gerais. Na segunda-feira, haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já no último dia, a prova será de Conhecimentos Específicos, sendo que as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.
O Vestibular de Verão 2010 será realizado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí, Ivaiporã e Umuarama. Em Maringá, o concurso será na UEM, Cesumar, PUC e Uningá.
O gabarito das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização das provas, sempre às 15 horas, no Bloco 28, câmpus universitário ou pela internet no endereço www.vestibular.uem.br.
A divulgação do resultado desse concurso será no dia 14 de janeiro, às 10 horas da manhã, pelo site. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 15 e 18 de janeiro. A efetivação deverá ser feita via web no endereço www.daa.uem.br.
ODIÁRIO

Nenhum comentário: