domingo, 10 de julho de 2011

UEM realiza neste domingo o seu maior vestibular da história

Começa neste domingo (10) o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A edição deste ano é considerada a maior que a instituição já realizou. Serão 23,8 mil candidatos, quase 800 candidatos a mais do que o recorde anterior obtido em meados de 2009.
Somente em Maringá, 16,7 mil pessoas farão o concurso em seis locais diferentes: no campus da UEM, Faculdade Ingá, Colégio Estadual Gastão Vidigal, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Instituto de Educação Estadual.
Outros sete mil estudantes farão as provas em outras oito cidades. Para consultar seu local de provas o candidato deverá acessar o site do vestibular, Na ocasião, ele deverá informar o número de inscrição no vestibular e a senha que ele mesmo cadastrou ao fazer sua inscrição.
Prova de Conhecimentos Gerais abre o vestibular
No primeiro dia de provas, os candidatos responderão as questões de Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já na terça-feira (12), a prova será de Conhecimentos Específicos, sendo que as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.
A entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até as 8h50. O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, aconselha os candidatos a conhecerem o local de prova no dia anterior e chegar ao local com uma hora de antecedência.
Na entrada o candidato deve apresentar o original de documento com foto. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3, IPod e equipamentos similares. E nem de bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes. É necessário levar caneta de cor azul escura ou preta, de escrita grossa e de tubo transparente, para o preenchimento da folha de resposta. O uso de lápis e borracha para o rascunho é permitido.
Neste sábado (9), haverá plantão na sede da CVU (no Bloco 28 do campus universitário). Os candidatos que tiverem dúvidas, principalmente a respeito do local de prova, poderão se dirigir ao local. O horário de atendimento será das 8h às 18.
Medicina é o curso mais concorrido
A UEM oferece 1.488 vagas em 63 cursos, no próximo vestibular. Deste total, 1.202 são para concorrência geral e 286, para cotistas. Quem se inscreveu para o curso de Medicina enfrentará a maior concorrência. São 318,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta: 133,7 candidatos/vaga.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: