sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em 24 horas duas lotéricas são assaltadas em Maringá

Em aproximadamente 24 horas, duas lotéricas foram assaltadas em Maringá, período em que servidores da segurança pública da cidade protestam contra as atuais condições de trabalho e salários, o que vem acarretando em menos policiais pelas ruas da cidade e consequentemente mais facilidades para ações de criminosos.Na quinta-feira (16), por volta das 15h, um assaltante levou menos de um minuto para roubar R$ 6.800 mil de uma lotérica na Zona 7, em Maringá. De acordo com a polícia, um homem chegou armado à Lotérica Pedro Taques, localizada na praça da igreja do Divino Espírito Santo, e anunciou o assalto.
Nesta sexta-feira (17), o alvo dos bandidos foi a Lotérica Esperança, na avenida das Palmeiras, Parque das Palmeiras. Por volta das 15h, dois homens chegaram em uma CG Titan vermelha e levaram R$ 1 mil no assalto. Segundo a polícia, o assalto também foi praticado muito rapidamente, não demorando mais do que um minuto.
O bandido que estava como passageiro da moto entrou armado na lotérica e aplicou uma gravata em uma cliente, utilizando a mulher como escudo no assalto. Ele obrigou as funcionárias do estabelecimento a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. Logo depois, fugiu com o outro rapaz de moto. A dupla ainda não foi encontrada pela polícia.
Dono achou ruim
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrências, o dono da lotérica teria se indigando com o fato das funcionárias terem entregue aos bandidos o dinheiro do caixa. O empresário teria alegado que havia acabado de fazer um investimento alto na blindagem de todos os caixas.
No entanto, as câmeras de segurança comprovaram que o assaltante usou como refém uma cliente e poderia ferir alguém caso as funcionárias se recusassem a dar o dinheiro. A polícia sempre orienta à população a nunca reagir aos assaltos e sempre entregar o que os ladrões pedem, para que seja evitada ao máximo a possibilidade de alguém ficar ferido durante as ações dos bandidos.
SegurançaA Polícia Civil pretende entrar em greve nesta segunda-feira (20). No mesmo dia, policiais militares e bombeiros de Maringá planejam realizar uma manifestação na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade. Os militares estão insatisfeitos com as propostas de aumento do Governo do Estado.
O efetivo de policiais atuando pelas ruas de Maringá também está reduzido. Nesta sexta-feira, apenas dez policiais militares atuam nas rondas e diligências. Com uma viatura quebrada, seis deles estão em três viaturas. Os outros quatro atuam na equipe da Choque Motos.O Diario

Nenhum comentário: