terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Promoters de feira de veículos em Maringá são assassinados em Cascavel

Os sócios de uma empresa de eventos, que organizavam feirões de automóveis no Parque de Exposições de Maringá, foram assassinados nesta segunda-feira (27) em Cascavel (região oeste do Paraná). Jair Pereira Dias e Rodrigo Federlen foram mortos a facadas por um casal de estelionatários. A Polícia Civil conseguiu prender os acusados.A reportagem conseguiu contato na manhã desta terça-feira (28) com Ivan Lisboa, morador de Maringá, e funcionário da empresa de eventos. Ele estava em Cascavel fazendo a liberação do corpo de Dias no Instituto Médico-legal (IML). "Perdi não só o patrão, mas um irmão", lamenta.
Segundo Lisboa, os empresários foram vítimas de uma emboscada. Dias estaria vendendo um imóvel em Cascavel e organizando uma feira. "O contrato de venda já estava feito no cartório. Na tarde de ontem ele e o Rodrigo foram até a residência do casal que havia comprado a residência para receber o dinheiro, quando foram apunhalados", conta.
Familiares e amigos dos empresários sentiram a falta deles e começaram a procurá-los. Eles avisaram a Polícia Civil sobre o desaparecimento por volta da meia-noite.
"Fomos até a casa dos acusados, na Rua das Pracinhas. Quando chegamos, vimos um homem saindo da residência dirigindo a Doblô do Rodrigo. Revistamos o carro e encontramos os corpos dos empresários no porta-malas", relata o delegado chefe da seção de Homícidios da delegacia de Cascavel, Luis Rogério Ramos Sodré.
A mulher foi detida em outra região da cidade, no Jardim Gramado, em um Fiat Uno. "Acredito que ela iria buscar o marido, assim que ele desovasse o corpo", fala Sodré.
Conforme o delegado, o casal esfaqueou as vítimas durante a tarde. "A casa deles estava toda revirada. Eles lavaram a cena do crime, mas conseguimos encontrar vestígios por toda a parte", afirma o delegado.
O casal, Andrea Dias e Hermes dos Santos Montário, ambos com 31 anos, foram presos em flagrante por latrocínio. O casal está detido na delegacia de Cascavel. "Eles não nos falaram o motivo exato do crime. Acredito que queriam ficar com a casa sem pagar por ela. O imóvel era avaliado em R$ 300 mil", conta Sodré.
Segundo o delegado, Montário era motorista e não tinha antecedentes criminais. Andrea já havia respondido por estelionato.
Jair Silva e Rodrigo Federhen moravam em Curitiba e eram sócios da empresa NP Eventos e Promoções, que realizava feiras e outros eventos em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.O Diario

Nenhum comentário: