segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Polícia investiga agressão de comerciante contra catador de lixo

A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira (27) para apurar a denúncia de agressão envolvendo um comerciante e o filho dele contra um coletor de lixo da Prefeitura de Maringá. O registro foi feito pela Polícia Militar e aconteceu no sábado (25), por volta das 18h30, em frente a um restaurante na avenida Brasil, zona 01 de Maringá.Segundo o comerciante Ademir Garcia Fernandes, 61, proprietário do Restaurante Bom Gosto, a discussão foi iniciada quando ele foi perguntar a um dos três coletores envolvidos na denúncia o porquê de eles nunca recolherem o lixo do seu estabelecimento. Ele suspeita que a coleta não é feita porque se recusa a pagar "caixinha".
Depois disso, Fernandes conta que levou um chute no tornozelo de um rapaz japonês e de estatura baixa. A briga então foi iniciada e o empresário agrediu um dos catadores de lixo com um cano de ferro de cerca de 50 centímetros.
"Eu precisava me defender. Nunca apanhei na minha vida, você acha que eu vou apanhar depois de 61 anos de vida, ainda mais daqueles brutamontes?", diz. No inquérito da civil, a denúncia contradiz o comerciante, e aponta que o autor da agressão com a barra de ferro teria sido seu filho.
O catador agredido teve lesão grave na cabeça. Após a briga, o comerciante foi até a delegacia fazer exame de corpo delito. Ele afirma que também sofreu agressões e que vai processar os catadores de lixo. Na madrugada de domingo (26), segundo Fernandes, o seu estabelecimento foi alvo de atentado, com lixo espalhado pela fachada, porta e vidros.O Diario

Um comentário:

Blog do Joaquinzão disse...

zequinha este comerciante e um mentiroso o serviço de coleta de lixo no dia de sabado acaba ai no centro acaba por volta de 21 a 22 hora sportanto nao procedi oque este comerciante dis o gary tambem feis corpo delito hoje e nao se fais corpo delito na delegacia obrigado