foto Blog Edson Lima
Segundo o secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Laércio Barbão, as obras devem começar em março. "Vamos preparar a homologação e o contrato nos próximos dias e queremos emitir a ordem de serviço nos últimos dias de fevereiro, para que em março a empresa possa iniciar a execução."
A Contersolo terá 180 dias para reformar o trecho de 6.605 metros entre as praças Rocha Pombo e 7 de Setembro. "Queremos que entre agosto e setembro as obras estejam concluídas, para que não atrapalhe o comércio no final do ano", explicou o secretário.
A prefeitura já havia anunciado datas para o início das obras várias vezes, sem sucesso. Em novembro, chegou a fazer uma licitação com valor máximo de R$ 1,1 milhão, mas nenhuma empresa se interessou.
A falta de interessados obrigou o município a aumentar a oferta, já que o valor liberado pelo Ministério das Cidades foi de pouco mais de R$ 1 milhão.
O projeto prevê, além da retirada das espinhas de peixe, a revitalização de toda a Avenida Brasil, modificando o sistema de tráfego e dando nova utilidade para as praças 7 de Setembro, José Bonifácio e Rocha Pombo.
A previsão é de estreitando de três metros do canteiro central da avenida, dando espaço para a implantação de faixas para o tráfego exclusivo de ônibus, sem mexer nos estacionamentos laterais.
Também vai ser feita a intersecção das praças, que serão cortadas pelas canaletas de ônibus. No meio das praças, a prefeitura prevê a implantação de pequenos terminais de transporte coletivo, Academias da Terceira Idade (ATI), quiosques de cafés ou pequenas lanchonetes, banheiro público e pequenos comércios.
Numa segunda etapa também serão revitalizadas e readequadas as praças Souza Naves, Rotary Internacionale Geoffrey Wilde Diment. O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário