quinta-feira, 15 de março de 2012

Ameaça de bomba esvazia Câmara Municipal

Uma ameça de bomba feita por meio de um telefonema anônimo obrigou o esvaziamento da Câmara Muncipal de Londrina na tarde desta quinta-feira (15). A ligação foi realizada por volta das 13h30 e a Polícia Militar, através do Pelotão de Choque, chegou rapidamente para fazer a varredura e impedir o acesso dos servidores, vereadores e público ao prédio.Com essa ameaça, a sessão ordinária que estava prevista para começar por volta das 14h15 acabou sendo suspensa até a liberação do prédio pelas autoridades policiais, o que aconteceu por volta das 14h45, sem que nenhum objeto estranho tenha sido encontrada nas dependências da Câmara.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a bina do aparelho de telefone do legislativo identificou o número que fez a ameaça. A suspeita é que tenha sido feita de um telefone público, o que acabou sendo confirmada posteriormente pela PM.
De acordo com informações da Rádio Paiquerê AM, os policiais disseram que a ligação foi realizada de um telefone público em frente à Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no Jardim Santa Joana, próximo do União da Vitória, na zona sul de Londrina. A P2 da PM vai trabalhar, agora, na investigação para tentar identificar quem teria realizado a ligação anônima à Câmara.
O presidente do Legislativo, vereador Gerson Araújo (PSDB), disse ter ficado surpreso com a ameaça. Ele chegava à Câmara quando viu os funcionários saindo rapidamente do prédio.
"Pode ser uma brincadeira de mau gosto, mas a gente não pode arriscar", comentou. Ele contou que a sessão deve atrasar por mais 40 minutos, prazo solicitado pela guarnição para averiguação do prédio.
Na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, não havia nenhum tema polêmico para ser analisado e votado pelos vereadores. O que chamaria mais a atenção é o fato de hoje ser o último dia de prazo para que o prefeito Barbosa Neto (PDT) apresente a sua defesa no pedido de Comissão Processante (CP) no Caso Centronic, que investiga um possível uso indevido de seguranças da empresa Centronic, contratados pela prefeitura, na Rádio Brasil Sul AM, de propriedade do prefeito.O Diario

Nenhum comentário: