quinta-feira, 15 de março de 2012

PM mata homem após discussão de trânsito

Um homem de 31 anos foi morto por um policial militar à paisana após uma discussão de trânsito na madrugada desta quinta-feira (15), em Goioerê (a 163km de Maringá). A vítima, Gilmar Martins de Souza, chegou a ser socorrida pelo próprio PM, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Em interrogatório, o policial contou que, por volta de 1h, trafegava com o seu Astra pela Avenida Curitiba, no Jardim Curitiba, quando flagrou uma caminhonete Ranger na contramão e buzinou para o motorista.
A buzina irritou o condutor da Ranger que iniciou uma perseguição ao Astra até ultrapassá-lo e 'fechá-lo' obrigando o PM a parar. Fora do carro, Souza agrediu com socos o policial que, num primeiro momento, disse não ter reagido.
Diante do estado alterado da vítima, o PM disse que sacou a arma da cintura e efetuou um disparo com a intenção de acalmar os ânimos de Souza. O tiro, segundo informações da Polícia Militar, atingiu o abdômen do rapaz.
Souza foi socorrido pelo próprio PM com a ajuda da namorada da vítima que presenciou a discussão e o disparo. Ele foi levado inicialmente ao pronto-socorro de Goioerê e depois transferido para um hospital de Campo Mourão, onde foi a óbito.
O policial militar se apresentou na 2ª Companhia de Polícia Militar, a qual pertence, e depois foi encaminhado ao 11º Batlhão da Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão. A arma do PM foi apreendida.Rosângela / O Diario

Nenhum comentário: