sábado, 17 de março de 2012

Encontro com mais de 500 harleyros movimenta Maringá

fotos: Douglas Marçal
  • Rubia Pimenta e Carla Guedes

Um clima 'Born to be wild', canção da banda Steppenwolf, que embala encontros de motocicilstas, toma conta de Maringá. Desde sexta-feira (16) estão na cidade cerca de 500 proprietários de Harley-Davidson, vindos de 12 estados do Brasil. O evento segue até domingo (18) e deve injetar cerca de R$ 420 mil na economia local, através de gastos com hotelaria, gastronomia e lazer, entre outros.Foram reservados 250 apartamentos em hotéis para acomodar os turistas. Esta é a terceira vez que o município realiza o encontro, que este ano teve o dobro de inscrição em relação a primeira edição, ocorrida em 2010.
Renata Caseiro, organizadora do evento, e o marido, são donos de uma motocicleta da marca há 7 anos. Os dois se somam aos 10 mil brasileiros com harleys e aos quase 1 milhão de harleyros no mundo. "O Luis sempre sonhou em ter uma Harley, que foi ícone da infância e da adolescência dele e de muita gente".
Programação
Na sexta-feira, por volta das 12h, aconteceu recepção aos participantes com bandas de rock no Shopping Catuaí. À noite houve um grande jantar no Moinho Vermelho com festa open bar animada pela banda Lobex.
Neste sábado (17) pela manhã, os participantes fizeram a foto oficial do evento em frente à Catedral, e em seguida passearam pelas principais ruas da cidade. Os harleyros devem passar a tarde no Ody Parque Aquático, onde haverá apresentações de bandas de rock e competições de marcha lenta e biribol. À noite o jantar de despedida acontece no Maringá Clube.
O encontro termina neste domingo (18) com um almoço no restaurante Monte Líbano. Depois, os harleyros devem pegar a estrada para voltar para casa.
Estrutura
Um "QG" da concessionária da Harley-Davidson em Curitiba, com oficina, "show room" e loja com acessórios exclusivos, foi montado no estacionamento do Shopping Catuaí. A inscrição do evento era R$ 420 para dultos. Parte do valor arrecadado com a taxa de inscrição será revertida a entidades beneficentes.
A diretora executiva do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Yara Linschoten, destaca a acolhida aos harleyros. "Eles vão a shoppings, restaurantes e casas noturnas, e fazem com que Maringá seja divulgada nacionalmente", cita. "Os nossos parceiros veem a importância desse evento, que traz pessoas de alto poder cultural e aquisitivo." Entre os participantes estão empresários, médicos e juízes.O Diario

Nenhum comentário: