quarta-feira, 21 de março de 2012

Problema no sistema usado nas agências do trabalhador atrasa atendimento

O sistema usado nos computadores das agências do trabalhador de todo o país estão instáveis há dez dias. Em Maringá e região não é diferente. Pessoas chegaram a ficar três horas em frente ao atendente enquanto esperavam a operação para retirada do seguro-desemprego. Em Paranavaí, por exemplo, a agência ficou fechada durante toda a manhã de terça-feira (20).
Em um dia comum, a Agência do Trabalhador de Maringá atende entre 600 e 850 pessoas que procuram emprego. Com o problema no sistema, apenas 150 pessoas conseguiram ser atendidas em média. Em relação ao número do seguro-desemprego, a diferença é maior: das 140 pessoas atendidas diariamente, cerca de 20 são atendidas com o sistema instável. Segundo o diretor da Agência do Trabalhador de Maringá, Maurílio Mangolim, o sistema ficou mais estável na tarde de terça-feira (20), mas ainda é cedo para confirmar a recuperação. “Hoje [quarta-feira] pode mudar tudo de novo porque o sistema sempre foi muito instável”, afirmou Mangolim.
De acordo com o diretor, desde setembro de 2011, quando o sistema estadual foi trocado pelo sistema federal, criado em João Pessoa (PB), a instabilidade operacional é frequente. “O sistema estadual dava mais flexibilidade”, analisou o diretor.
Nos últimos dez dias, porém, a situação se agravou e o sistema saiu de funcionamento “de uma hora para outra”. Segundo reportagem da RPC TV, as agências de 30 municípios do estado tiveram problemas nos últimos dias. Gazeta Maringá

Nenhum comentário: