sexta-feira, 30 de março de 2012

Richa autoriza contratação de pessoal para HU de Maringá

O governador Beto Richa autorizou a prorrogação de 141 contratos temporários e a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais de saúde para o Hospital Universitário de Maringá, no Norte do Estado.A medida garante a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares operacionais, entre outros profissionais, pelo período de um ano, e representa uma despesa mensal de R$ 399,4 mil. Os novos contratados suprirão as vagas abertas com o fim de contratos de trabalho que não podem mais ser prorrogados. Os contratos que ainda admitem prorrogação foram estendidos por mais 12 meses.
No prazo de um ano a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pretende concluir as negociações em torno do regime jurídico do plano de carreira dos agentes universitários e em seguida promover um concurso público para provimento efetivo de cargos de agente universitário, em substituição aos contratos temporários na instituição.
Para o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, a medida tomada pelo governador é muito importante "porque vem normalizar as atividades do hospital universitário, principalmente no que se refere ao atendimento às urgências".
O HU da Universidade Estadual de Maringá presta cerca de 7 mil atendimentos mensais, entre procedimentos ambulatoriais e os que são efetuados no Pronto-Socorro. A instituição atende aos moradores do município de Maringá e da 15ª Regional de Saúde, que abrange uma população de mais de um milhão de habitantes, incluindo habitantes de outras cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.O Diario

Nenhum comentário: