sábado, 17 de março de 2012

Batida entre ônibus e carreta deixa 15 mortos

Acidente deixa ao menos 15 mortos em MG, diz PRF (Foto: Reprodução/TV Globo)Acidente deixa ao menos 15 mortos em MG, diz PRF (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um grave acidente na tarde deste sábado (17) entre um ônibus e uma carreta deixou ao menos 15 mortos na BR-040, entre Curvelo e Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um helicóptero do Corpo de Bombeiros e viaturas foram acionados para ajudar no resgate. O Batalhão de Operações Aéreas informou que aeronaves das polícias Militar e Civil também foram deslocadas para o local do acidente.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma carreta larga, acompanhada de batedores, seguia no sentido Brasília, quando o ônibus, que ia no sentido contrário fez uma ultrapassagem. O motorista de um dos batedores disse à polícia que alertou pelos faróis, mas o ônibus não teve como parar e esbarrou em uma das pontas da carreta, tombando.

As vítimas foram encaminhadas para um hospital de Curvelo e para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, por volta das 18h00, uma pessoa gravemente ferida, ainda não identificada, chegou de helicóptero à unidade de saúde na capital.

O Corpo de Bombeiros informou que 54 pessoas estavam no ônibus, incluindo o motorista e o auxiliar. Segundo a PRF, o veículo seguia de Paracatu para Ipatinga, cidade sede da empresa proprietária do ônibus acidentado. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas até as 18h45 ninguém foi encontrado.

Por causa da batida, o tráfego chegou a ser totalmente interrompido no local, deixando o trânsito lento na BR-040. Por volta das 20h40, a polícia informou que a pista foi liberada.

BR-135
Outro acidente, ocorrido  próximo a Curvelo, provocou a morte de duas pessoas na tarde deste sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram na BR-135. Ainda segundo a PRF, as vítimas são os motoristas dos veículos.G1

Nenhum comentário: