sexta-feira, 16 de março de 2012

Sepultamento em São Carlos

 
 
              Será sepultado na manhã desta sexta-feira, 16, na cidade de São Carlos (SP), onde reside sua mãe, o corpo de Gilmar Martins de Souza, 31, que morreu depois de ser atingido por um tiro de pistola .40 no abdômen, disparado pelo policial militar Maycon Willians de Andrade Siqueira, 20, na madrugada de quinta-feira, no Jardim Curitiba, em Goioerê, após uma discussão de trânsito.
              O corpo de Gilmar não chegou a retornar a Goioerê. Depois de passar por necropsia no Instituto Médico Legal de Campo Mourão, o corpo foi liberado para a família na manhã de quinta-feira e seguiu para São Carlos.
              O policial Maycon Willians se apresentou na Delegacia de Polícia após o incidente e foi autuado em flagrante por homicídio e está preso na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Mourão.
              No auto de prisão em flagrante Maycon contou que trafegava com seu veículo Astra pela Avenida Curitiba, por volta dos 40 minutos de quinta-feira, quando percebeu uma camioneta transitando pela contramão de direção, nas imediações da empresa Tatu Fest. Ele disse que precisou subir no meio-fio para não bater na camioneta e que buzinou seu veículo, para alertar o motorista da camioneta.
              Após ter buzinado, conforme Maycon, o condutor da camioneta fez o contorno e passou a segui-lo até a rua Barbosa Ferraz, emparelhando os veículos, até que o fechou, obrigando-o a parar. O policial contou que tentou dar marcha ré, mas seu veículo afogou. Neste momento Gilmar teria vindo em sua direção, indagando sobre a buzina, e teria passado a agredi-lo, mesmo ele tendo se identificado como policial, e que para se defender resolveu efetuar um disparo de alerta, que acabou atingindo o abdômen de Gilmar.
              Maycon afirmou que não tinha a intenção de acertar o motorista da camioneta e assim que percebeu que ele estava ferido, saiu em seu socorro e com a ajuda da namorada dele (Gilmar), o colocou dentro de seu veículo e o levou para o Pronto Socorro. Gilmar morreu quando foi transferido para um hospital de Campo Mourão.
              O policial militar estava à paisana e utilizava uma arma pertencente à Polícia Militar, que ele entregou ao comando da 2ª Cia da PM, após ter comunicado os fatos na madrugada de quinta-feira, quando foi orientado a se apresentar na Delegacia de Polícia. Maycon irá responder a processo criminal e também na justiça militar.
              Segundo o delegado Fábio Machado dos Santos, o depoimento da namorada de Gilmar Martins de Souza será fundamental para elucidar o caso. Informalmente ela já teria confirmado a versão dada pelo policial, mas ela só deverá ser ouvida na próxima semana.Blog do Rigon
 

Nenhum comentário: