quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pupin anuncia as duas primeiras mudanças no secretariado da Prefeitura de Maringá

O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) anunciou na tarde desta quarta-feira (4) as duas primeiras mudanças no secretariado da Prefeitura de Maringá motivadas pela desincompatibilização dos secretários e comissionados que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.

Por meio da assessoria de imprensa, Pupin confirmou o atual secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles (PR), como Chefe de Gabinete. Em um primeiro momento, o secretário deve acumular as duas funções.
No Gabinete, Guerlles ocupa o lugar de Rodrigo Valente, que deixa o cargo para se tornar o novo coordenador do Procon na vaga de Dorival Dias que tentará uma vaga no Legislativo.
Também existe a possibilidade de que Pupin venha a apresentar o nome do substituto de Gilberto Delgado na Secretaria de Habitação e de Desenvolvimento Econômico até o fim desta tarde. 
Curriculos
Guerlles começou a vida pública como vereador, passou pela presidência e vice-presidência da Câmara, e em 2004 assumiu o Serviço Autárquico de Obras Públicas, hoje Secretaria de Serviços Públicos. Foi secretário dos Transportes, coordenador da campanha na reeleição do prefeito Silvio Barros, e desde maio de 2011 está no comando da Secretaria de Esportes e Lazer.
Em entrevista ao portal da Prefeiuta de Maringá, o novo chefe de Gabinete disse ter aceitado o convite com o intutito de colaborar com a equipe. "Aceitei mais uma vez o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela administração em favor de todas as pessoas", disse.
Valente é advogado formado pelo Cesumar, professor na graduação e pós-graduação em Direito e concluindo ainda este mês o doutorado pela PUC São Paulo. Integrou a Procuradoria Geral do município e desde fevereiro de 2011 está na chefia de Gabinete do prefeito Silvio Barros, atuando na articulação política da administração.
"Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência no atendimento e defesa do consumidor imprimido ao Procon por Dorival Dias e concretizar o maior objetivo do órgão que é construir uma sede própria", afirmou.
A nova sede, diz Valente, será adequada para dar mais acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. "Todos somos consumidores e a proposta é informar e defender a relação de consumo", defende.ODiario

Nenhum comentário: