terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Carro chamado Zica vai mudar de nome, diz fabricante

 

Tata Motors lançou recentemente modelo com nome de vírus.
Indiana é dona da Jaguar Land Rover e faz o carro mais barato do mundo.

 
Tata Motors lançou carro chamado Zica recentemente (Foto: Divulgação)Tata Motors lançou carro chamado Zica recentemente (Foto: Divulgação)
A montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira (2) que vai mudar o nome de seu novo modelo Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial.
Dona da Jaguar Land Rover e fabricante do carro mais barato do mundo, o Nano, a Tata promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi.
Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina e principalmente o Brasil.
"Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro", afirma a montadora em um comunicado.
A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de 3 milhões a 4 milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.G1

Nenhum comentário: