terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Homem é detido após passar mais de 60 trotes no telefone da PM

 


A Polícia Militar (PM) de Cianorte, na região noroeste do Paraná, recebeu um número anormal de ligações durante a noite desta segunda-feira (15). O grande fluxo de ligações se tratavam de trotes que, além de ocupar as linhas, também ofendiam os policiais militares que estavam em serviço. Um homem foi detido.
De acordo com a PM, um único homem fez mais de 60 chamadas durante a tarde e a noite na cidade. Além do infortúnio os trotes podem ter prejudicado a população do município que pudesse estar precisando do atendimento. Além das ligações e dos trotes o homem também ofendeu os policiais militares que estavam de plantão.
Durante a noite a PM de Cianorte localizou o homem, de 40 anos, com sinais de embriaguem que, ao ser questionado, afirmou ter feito as várias ligações ao batalhão. Ele foi encaminhado à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) da cidade para assinar um termo circunstanciado, quando há infração de menor potencial ofensivo.
O Código Penal prevê que, quem passa trote, fica sujeito a uma pena de até seis meses de prisão ou multa. Já na esfera cível, o infrator pode ser condenado a ressarcir os cofres públicos com os valores referentes aos gastos gerados indevidamente por causa da ligação. Por fim, o trote pode gerar multa de até R$ 140 na conta do telefone em que foi feita a ligação.Paraná Portal

Nenhum comentário: