sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lula afirma que Bumlai reformou sítio de Atibaia

 


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o pecuarista José Carlos Bumlai “ofereceu” a reforma no sítio de Atibaia (SP), frequentado por ele e a família. Bumlai é amigo pessoal do ex-presidente e foi preso na Operação Lava Jato há quatro meses.
Ainda de acordo com os advogados de Lula o sítio foi adquirido por iniciativa de Jacó Bittar, outro amigo de Lula e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), com o objetivo de compartilhar com Lula quando ele deixou a presidência no final de 2010 e acomodar os objetos recebidos por Lula durante o mandato.
O advogado de Bumlai negou a afirmação da defesa do ex-presidente.
Donos de sítio frequentado por Lula se oferecem para depor na Lava Jato
O caso
Há indícios de que construtoras pagaram para reformar a propriedade, registrada em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, na empresa Gamecorp. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, comprou um pequeno barco de pesca de alumínio e pediu que o equipamento fosse entregue na chácara.
O Instituto Lula informou que o ex-presidente e Dona Marisa frequentam o sítio em momentos de folga, a convite dos donos, que são amigos da família. Em nota, o instituto disse haver uma tentativa de associar o petista a supostos atos ilícitos para “macular a imagem do ex-presidente”. Procurado, o instituto não se manifestou sobre a divulgação inadvertida da decisão de Moro.Parana Portal

Nenhum comentário: