terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Richa reforça a segurança pública com a nomeação de mais 2.884 policiais

   

richa - coletiva
O governador Beto Richa nomeou nesta terça-feira (16) mais 2.884 novos policiais para reforçar a segurança pública no Paraná. Com a nomeação, ultrapassa a marca de 10 mil policiais civis e militares contratados desde 2011. “Investimos na área de segurança pública ao longo de toda a gestão. Contratamos mais policiais, compramos novas viaturas e equipamentos mais modernos e garantimos condições de trabalho mais adequadas aos policiais e ao planejamento de segurança em todo o Estado”, disse Richa.

“Com a ampliação de profissionais e equipamentos, fizemos prisões sistemáticas em todo o Paraná. São criminosos retirados de circulação e grande número de drogas apreendidas em todas as regiões, em especial no Oeste do Estado, na fronteira internacional que é a porta de entrada das drogas e do armamento pesado para o resto do País”, destacou Richa. “Avançamos bastante e melhoramos significativamente os índices de segurança em todo Estado.”
Richa disse que precisou esperar para convocar a nova turma de policias devido ao limite prudencial de gastos com funcionalismo. “Como contratamos muitos servidores, como professores e policiais, atingimos o limite prudencial, que é quase uma infração à Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora, com ajuste fiscal, a situação está mais tranquila”, ressaltou.Fábio Campana

Nenhum comentário: