quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mulher é presa acusada de simular sequestro do próprio filho no Paraná

 


Uma mulher de 21 anos e dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (25) por policiais do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), acusados de simular um sequestro na cidade de Lobato, região noroeste do Paraná. O falso sequestro começou na quarta-feira (17) quando Aline Cristina Rodrigues, 21 anos, desapareceu com o filho de um ano e dez meses.No mesmo dia, ela foi para a casa de um amigo e gravou um vídeo no celular simulando a ameaça. Nas imagens, a mãe aparece caída no chão e abraçada com o filho pequeno, sob a mira de um revólver do suposto sequestrador que, encapuzado, fazia as ameaças.
No dia seguinte, Aline foi para a casa de uma amiga, na cidade de Maringá, no norte do Paraná, e de lá enviou o vídeo da suposta ameaça para a irmã dela, dizendo ter sido sequestrada e solicitando uma quantia em dinheiro para pagar o resgate. Inicialmente foi pedido R$ 100 mil e depois R$ 50 mil – valor que não foi pago. Alguns minutos depois, enviou para o telefone de uma parente o vídeo com as ameaças. Com o aparente desaparecimento de Aline, a equipe do Tigre foi deslocada para a cidade.
Os policiais do Tigre localizaram Aline na noite desta quinta-feira (24) próximo ao estádio Willie Davids, em Maringá. Abordada, ela tentou contar uma história falsa e, ao cair em contradição diversas vezes, acabou confessando que criou todo o caso porque queria sensibilizar uma ex-namorada e reatar o relacionamento.
Ainda pelo raciocínio de Aline, a ex-namorada, que teria recebido uma herança, poderia pagar o valor exigido pelo resgate dela. Após a confissão, Aline foi presa em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Os policiais do Tigre, em conjunto com policias da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Fé, prenderam também outros dois participantes do falso sequestro e apreenderam a arma mostrada no vídeo. Um dos suspeitos teria feito a gravação do vídeo e o outro deu apoio ao falso sequestro. Os dois são primos e foram presos na mesma casa, na região Central de Lobato. Com eles, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com seis munições intactas.Paraná Portal

Nenhum comentário: