sábado, 7 de agosto de 2010

Câmeras gravam ação de arrombador na Zona 7




Gravações feitas por um conjunto de câmeras de circuito interno levaram a Polícia Civil de Maringá a identificar um ladrão que na manhã de quarta-feira passada (4) arrombou um apartamento localizado na Rua Belo Horizonte, Zona 7, e fugiu levando cerca de R$ 3,5 mil em objetos.
As câmeras mostram que a invasão ao prédio aconteceu às 9h52, com o ladrão - que trajava calça jeans escura e blusa com listras azuis horizontais - retirando um portão eletrônico do trilho. A ação é rápida e não é percebida por nenhum morador, a maioria estudantes do ensino superior.
Ao chegar na área de lazer, o ladrão percebe uma câmera na parede e tenta proteger o rosto com o gorro da blusa. Após subir as escadas, ele para ao lado de uma janela e espia o interior de um dos apartamentos. Neste instante, ele percebe outra câmera e muda sua posição, voltado-a contra a parede.
Outra câmera grava o momento em que o ladrão deixa o prédio, exatos 10 minutos depois, carregando duas mochilas contendo um notebook HP, um modem 3G, uma bolsa para notebook, um relógio de pulso, um par de tênis, um passaporte e um talonário de cheques em nome de Eliadyne de Lara Coral.
Após analisar as imagens, a Polícia Civil identificou o ladrão como sendo José Batista de Toledo Neto, 34 anos, o "Toledinho", autor de diversos furtos ocorridos na cidade, entre eles o Colégio Nobel. De acordo com a polícia, Neto seria usuário de crack e não teria residência fixa. A hipótese de ele ter trocado os objetos por drogas não foi descartada pela polícia.
o diario.com

Nenhum comentário: