segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Campeonato de Balonismo começa na quinta-feira


Os balões inscritos na 12ª edição do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo vão colorir o céu de Maringá entre os dias 26 e 29 de agosto. O primeiro voo competitivo está marcado para a tarde de quinta-feira (23), por volta das 15h, logo após o briefing que reunirá as 18 equipes participantes no Hotel Gaph.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, estarão na cidade os balonistas mais bem posicionados no ranking nacional. "São pilotos de vários Estados do Brasil que adoram voar em Maringá por conta das excelentes condições de voos proporcionadas pelas condições climáticas, pela topografia, pela extensão da área e principalmente pela receptividade da população", elogia Perini, que espera um público estimado em dez mil pessoas/dia.
As decolagens coletivas serão realizadas no Aeroporto Gastão Vidigal - antigo aeroporto -, que será transformado no Parque do Balonismo, e poderão ser acompanhadas de perto pelo público. A entrada será um quilo de alimento não perecível que serão repassados às entidades assistenciais do município pelo Rotary e Provopar.
"Um dos pontos altos do evento será a apresentação noturna "Night Glow", no sábado à noite. Nos outros dias os visitantes também vão poder conferir feira de artesanato, exposição de carros antigos, uma praça de alimentação variada, enfim, atrativo não vai faltar", enumera Perini.
O Diario

Nenhum comentário: