sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Candidato do PSTU ‘surpreendeu’ Beto Richa no debate

O candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa, levou uma chinelada ontem à noite, no debate da Band TV, de quem menos esperava.

O tucano foi surpreendido pelo desempenho do candidato Avanilson Araújo, do PSTU, que se mostrou bem articulado nas perguntas e nas respostas.
Como não houve possibilidade de Osmar Dias (PDT) e Richa se perguntarem entre si, Araújo se destacou no debate ao dar uma chinelada no tucano questionando-o sobre a privatização do Banestado.
Primeiro, o candidato do PSTU bateu ao responder uma pergunta de Osmar. Depois, questionou o tucano sobre o mesmo tema.
Beto Richa admitiu que votou pela privatização do Banestado porque “foi uma necessidade, em razão da ‘situação falimentar’ em que vivia”.
Mais tarde, Richa jogou a venda do banco no colo do PMDB, pois, segundo ele, a instituição financeira era presidida em 2000 pelo atual deputado Reinold Stephanes.
Stephanes na época da privatização do Banestado era filiado ao PFL, partido de Jaime Lerner e Cássio Taniguchi – ambos aliados de Beto Richa.
O fato concreto é que a venda do Banestado causou um prejuízo de R$ 16 bilhões aos cofres públicos, que, de acordo com Osmar, daria para construir 400 mil casas populares no Paraná.
Blog do Esmael

Nenhum comentário: