quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidatos se preparam para primeiro debate eleitoral na TV

TV Bandeirantes faz debate com Dilma, Marina, Serra e Plínio nesta quinta.

Debate terá cinco blocos e será transmitido a partir das 22h.
Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) dedicam suas agendas nesta quinta-feira (5) para se prepararem para o primeiro debate eleitoral na TV, que será realizado pela Bandeirantes a partir das 22h.

O debate terá cinco blocos. Os candidatos poderão fazer perguntas entre si e responderão a questionamentos com base em temas sugeridos por internautas e a perguntas formuladas por jornalistas.
Marina Silva não terá compromissos externos durante o dia e deverá descansar. Na quarta (4), ela se reuniu com a equipe de campanha e discutiu temas que poderão ser abordados no debate. A candidata do PV também recebeu orientações de uma fonoaudióloga e de uma professora de teatro em relação a voz e postura.
Segundo o coordenador da campanha de Marina, João Paulo Capobianco, a conduta da candidata no debate será a mesma que ela tem adotado desde o início da campanha. Segundo ele, Marina não fará “pegadinhas” com os outros candidatos nem provocações.
Dilma também sinalizou que não pretende fazer ataques no encontro com os outros candidatos. Na terça (3), ela disse que o debate não é “um torneio de provocações”. “É um momento em que a gente tem que prestar contas e esclarecer para a população o que cada um de nós pensa. Eu já disse que não vou descer o nível nessa campanha nem que alguém queira”, afirmou.
Na quarta, a petista teve apenas um compromisso de campanha. Pela manhã, ela visitou o Hospital Sarah, em Brasília. Depois, passou o dia em reuniões internas, se preparando para o debate. Na agenda da petista desta quinta, o debate é o único evento previsto.
Em entrevista nesta quarta, Serra também defendeu que o debate seja utilizado para “expor idéias”. Até o fechamento desta reportagem, a agenda do tucano para esta quinta ainda não havia sido divulgada.
O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, passará o dia em sua casa revisando dados pra o debate. Na quarta, ele se reuniu em São Paulo com a coordenação do partido para se preparar para o evento.

Nenhum comentário: