terça-feira, 10 de agosto de 2010

Escritórios de contabilidades são investigados por aposentadorias irregulares

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (9) mandados de busca e apreensão de documentos em três escritórios de contabilidade em Maringá, Floresta e Paiçandu. Os papéis serão analisados para averiguação de denúncias de irregularidades na concessão de aposentadorias rurais. Além da PF, participaram da força-tarefa o Ministério da Previdência e o Ministério Público Federal.
A ação foi batizada de Operação Audácia. De acordo com a PF, as investigações tiveram início após denúncias e o inquérito já está em andamento há um ano. Agora a PF juntou elementos suficientes para conseguir os mandados de busca.O nome da operação está relacionado com as audaciosas ações executadas pelos representantes dos trabalhadores que pleiteavam aposentadoria rural.
Eventuais prejuízos aos cofres da Previdência somente serão conhecidos após a análise dos documentos apreendidos e a conclusão das auditorias que serão realizadas nos processos de benefícios.
Se comprovadas as irregularidades, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: