sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gleisi se reúne com lideranças do Oeste do Estado


Foto de Elias Dias

Nesta quinta-feira (19), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) esteve em municípios do Oeste do Paraná. A primeira visita aconteceu em Iretama, seguida por Assis Chateaubriand e Toledo.
Nesse município, juntamente com os candidatos Osmar Dias (Governo do Estado) e Roberto Requião (Senado), Gleisi foi recebida por uma carreata, onde seguiu para a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).
Lá, os candidatos se reuniram com presidentes das associações comerciais e industriais do Oeste do Paraná. Em pauta, estavam as principais demandas da região. São 61 reivindicações que contemplam, basicamente, o setor de infraestrutura, como a construção de um hospital regional metropolitano, a ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e a duplicação da Rodovia das Cataratas.
Ainda em Toledo, Gleisi, Osmar e Requião visitaram a Prati Donaduzzi, que produz medicamentos genéricos e é hoje a segunda maior empresa do município. Os candidatos conversaram com os funcionários da fábrica, pedindo um voto de confiança para que o Paraná e o Brasil possam continuar avançando.
Requião declarou que acompanhou de perto o desenvolvimento da empresa. Lembrou que em 1993 o casal de farmacêuticos Luiz e Carmen Donaduzzi procurou apoio do Governo do Estado para poder investir na pequena fábrica, que contava com apenas dez funcionários. “Eu me apaixonei pela ideia de investir na indústria de genéricos e não hesitamos em ajudar”, disse. Hoje, a Prati Donaduzzi gera 2500 empregos diretos e está iniciando atividades de exportação para a América Latina.
Blog Gazeta Maringaense

Nenhum comentário: