sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estudante de 13 anos esfaqueia colega perto do colégio

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado no braço, por volta das 13h desta quinta-feira (19), em frente a uma panificadora, na esquina do Colégio Estadual Presidente Kennedy, na Avenida Mandacaru, em Maringá. Os três jovens envolvidos no conflito são estudantes da instituição, e teriam iniciado a briga por conta de um desentendimento em um jogo de futebol, no dia anterior.
Conforme o relato da diretora do colégio, Maria Cleusa Bravo de Souza, um menino de 13 anos, da 5ª série, foi o responsável pela agressão. Ele teria se desentendido com o irmão mais novo do jovem esfaqueado, que também tem 13 anos e está na 6ª série.
"Eles brigaram durante o jogo e o irmão mais velho tomou as dores do mais novo. O menino, esperando que os irmão fossem bater nele, colocou uma faca dentro da mochila. Chegando perto da padaria, os irmão estavam esperando por ele. O menino puxou a faca e atingiu o adolescente mais velho no pulso", conta a diretora.
Ferido, o jovem pediu socorro no colégio, pois o ferimento sangrava bastante. O adolescente foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Universitário, onde foi feita a lavagem do ferimento e uma radiografia, para verificar a profundidade do ferimento. "Ele foi liberado em seguida. Está bem em casa", conta Maria Cleusa.
Em virtude da briga, o jovem que estava com a faca foi transferido. Ele havia chegado no colégio no meio do ano, e agora deve voltar para Querência do Norte, onde o pai dele mora. Os dois irmãos foram suspensos das aulas por três dias.
"Embora um deles tenha se ferido, a suspensão é uma forma de mostrar que não aceitamos agressões físicas entre estudantes. Estou no colégio há mais de 20 anos e nunca vi uma situação como esta", afirma a diretora.
Na noite desta quinta-feira, a responsável pelo colégio realizou uma reunião com os pais dos alunos para explicar a situação e fazer algumas orientações. "Pedimos para que os pais conversem com os filhos e olhem sempre a bolsa deles antes de sair, para isso não ocorra novamente", ressalta Maria Cleusa.
A avó dos irmãos, Odália Carvalho Barbosa, com quem eles costumam ficar, afirma que se assustou muito com a proporção que a briga tomou. " A gente nunca espera que um garoto de 13 anos tenha uma faca na bolsa, mas acredito que ele fez isso pois estava com medo. Meus netos não são de briga, não têm históricos no colégio, mas o mais velho quis defender o mais novo e aconteceu tudo isso. Fiquei muito preocupada, mas felizmente está tudo bem. Espero que esse episódio todo sirva de lição para que eles não briguem mais na rua", fala Odália.
O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

isto e horivel foi em que ano