segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Globo tem pior share e 3º pior domingo de 2010 no Ibope


Participação da Globo no número de televisores ligados foi a pior do ano. Em pontos, só foi melhor que no domingo de Carnaval e segundo domingo de janeiro, período de férias
No dia 20 de junho deste ano, a Rede Globo comemorava 21,9 pontos de média no Ibope e 46,3% de participação no número de televisores ligados (share) durante a transmissão da partida entre Brasil e Costa do Marfim, pela Copa do Mundo da África do Sul. De lá para cá, a situação mudou bastante.

Neste domingo (22), a emissora carioca registrou a pior participação no ano na quantidade de aparelhos ligados em sua programação, das 7h à meia-noite: 30,8%, cerca de um terço a menos em comparação a junho.
Quando mudamos de share para pontos no Ibope, a história não difere muito. O domingo (22) registrou a terceira pior média da Globo no ano. A emissora marcou 13,1 pontos de média durante as 17 horas de programação aferidas, segundo dados consolidados do instituto.
O pior domingo de 2010 para a emissora aconteceu dia 10 de janeiro, em período de férias e sem campeonato de futebol com transmissão ao vivo. Nesse dia a Globo registrou 11,9 pontos em média.
A segunda pior marca foi a do domingo de Carnaval, dia 14 de fevereiro, quando ficou com 12,7 pontos.
Ontem, o Fantástico refletiu o baixo índice. A principal atração noturna da emissora ficou com 18,5 pontos de média no Ibope. É a segunda semana que o programa apresentado por Zeca Camargo e Patricia Poeta fica abaixo dos 20 pontos.
Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
R7

Nenhum comentário: