sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inaugurado o Restaurante Popular

Na inauguração, Restaurante Popular oferece 600 refeições à população
 
O Restaurante Popular de Maringá foi inaugurado nesta sexta-feira (13) em Maringá. A solenidade de inauguração foi um almoço aberto à população, no próprio restaurante, a partir das 11h. Entre os presentes estavam a ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, e o prefeito de Maringá, Silvio Barros.

No dia 10 de agosto, o diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Pedro Brambilla, afirmou que o almoço de inauguração seria reservado a convidados e que a abertura ao público só seria no dia 16. No entanto, houve mudança de planos. “Chamamos pessoas de toda a comunidade”, comentou. “Ao todo, 600 refeições foram servidas neste primeiro dia.”
De acordo com Brambilla, o almoço de inauguração teve arroz, feijão, legumes e frango ao molho rosé. A sobremesa foi uma banana. Os pratos sempre terão mínimo de 1,3 mil calorias, com arroz, feijão, carne, complemento e sobremesa (fruta). De bebida, só água. “O cardápio foi inteiramente elaborado por nutricionistas e, por isso, contempla uma alimentação balanceada”, disse Brambilla. Cada refeição custa R$ 1,50 para o consumidor e R$ 1,80 para a prefeitura. A administração do Restaurante Popular é de responsabilidade da Associação Social do Paraná, que administra os três restaurantes de Curitiba. No Brasil, existem cerca de 80 unidades do restaurante em atividade.

Ao todo, desde o início da construção até a inauguração do restaurante, passaram-se um ano e mio. De acordo com Brambilla, a inauguração era para ter ocorrido antes, mas a data foi adiada algumas vezes, por orientações de alguns órgãos, como a Vigilância Sanitária.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: