sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Campeonato Sul Brasileiro de balonismo será realizado em Maringá

A competição acontecerá entre os dias 26 e 29 deste mês e terá a participação de pelo menos 15 balonistas
A prefeitura de Maringá confirmou na tarde desta sexta-feira (13) que o município sediará a 12ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. A competição será realizada entre os dias 26 e 29 deste mês e terá a participação de pelo menos 15 balonistas. O evento é promovido pela federação paranaense da modalidade com apoio da prefeitura e Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, Maringá tornou-se uma referência para o esporte. “Desde 1996 nossa cidade sedia eventos de balonismo. Pilotos de todo o Brasil gostam de voar aqui por causa da receptividade da população, das condições climáticas e da topografia da região”, afirmou em entrevista ao site da prefeitura de Maringá.
Eventos paralelos

Além do campeonato, também serão realizados eventos paralelos no Parque do Balonismo, que será montado na pista do Aeroporto Gastão Vidigal (antigo aeroporto). No local serão realizadas as decolagens coletivas (sempre às 16 horas), o espetáculo “Nigth Glow”, shows, praça de alimentação, entre outras atividades.
Para participar do evento, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados às entidades assistenciais do município pelo Rotary e Provopar.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: