sábado, 7 de agosto de 2010

Jovem afegã que foi capa da 'Time' fará cirurgia na Califórnia


Revista americana exibiu na capa foto de jovem afegã com nariz mutilado.
Intervenção foi doada por cirurgião plástico e fundação onde ela se refugiou.


A jovem afegã de 18 anos que posou para a controversa capa da revista "Time" deste mês, exibindo o nariz e as orelhas mutiladas como forma de denunciar a crueldade dos talibãs contra as mulheres, será operada na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.
Segundo a publicação, Aisha foi mutilada pelo marido como punição por ter fugido de casa. A jovem, que se casou ainda adolescente e fugiu de casa por causa dos maus-tratos que sofria do marido, disse que seu castigo foi aplicado com a aprovação de um comandante talibã, regime que aceita este tipo de punições contra as mulheres que se rebelam contra as suas leis.
A moça, que encontrou refúgio em uma organização não-governamental, viajou aos Estados Unidos para ser operada, confirmou a presidente da Fundação The Grossman Burn, Rebecca Grossman.
"A intervenção foi doada pelo cirurgião plástico e reconstrutivo Peter Grossman e pela equipe do centro The Grossman Burn, situado no Hospital West Hills", em Los Angeles, informou Grossman, sem dar maiores detalhes sobre a operação.
g1

Nenhum comentário: