Principal responsável pela divulgação do futebol nos Estados Unidos, o New York Cosmos está de volta aos gramados. O anúncio foi feito por Pelé, jogador da equipe americana nos anos 1970, nomeado presidente de honra do clube. "Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração", afirmou o brasileiro.
Em evento no domingo, Pelé revelou que a intenção do Cosmos é trabalhar com jovens atletas, buscando a revelação de novos talentos. A equipe, inclusive, já firmou uma parceria com o BW Gottschee, clube com 60 anos de história e experiência no trabalho com garotos.
"Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento. O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura de Nova York para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades", informou o clube em comunicado oficial.
Pelé jogou no New York Cosmos entre 1975 e 1977 e foi o principal responsável por difundir o futebol nos Estados Unidos, país que até então não havia se interessado pela mobilidade, que até hoje é mais popular entre as mulheres em solo americano. O clube havia encerrado suas atividades em 1985 e por ele passaram ainda jogadores como os brasileiros Carlos Alberto Torres e Marinho Chagar, o alemão Franz Beckenbauer, e o holandês Johan Neskens, que fez parte da seleção conhecida como Laranja Mecânica na Copa de 1974.
(Com Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário