quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pelo menos 39 municípios do RS e SC tiveram neve ou chuva congelada


Levantamento mostra que 20 cidades gaúchas e 19 catarinenses enfrentaram fenômeno climático. Essa foi a maior nevada na região sul nos últimos dez anos

Pelo menos 20 cidades do Rio Grande do Sul e 19 de Santa Catarina enfrentaram ocorrências de neve ou chuva congelada nesta quarta-feira, conforme levantamento feito pela MetSul Meteorologia. Em seu boletim do final da tarde, o 8º Distrito de Meteorologia confirmou que quatro de suas estações, em Cambará do Sul, Bom Jesus, Lagoa Vermelha (RS) e São Joaquim (SC) também registraram o fenômeno.
A queda de neve foi mais intensa e teve episódios de quase uma hora de duração em Bom Jesus e Lagoa Vermelha, segundo descrição de moradores dos dois municípios, localizados na serra, onde também está a maioria das cidades atingidas pelo fenômeno, como Gramado, São Francisco de Paula, Caxias do Sul, Vacaria, São José dos Ausentes e Jaquirana, no lado gaúcho, e Lages, Urupema e Urubici, no lado catarinense. A Metsul também identificou episódios em Crissiumal e Horizontina, no oeste, e Rio Grande, no sul, entre outras cidades do Rio Grande do Sul, e São Miguel do Oeste, no oeste de Santa Catarina.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: