terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto quer melhorar visualização de "pardais" no trânsito

Os vereadores de Maringá devem discutir 14 itens na sessão desta terça-feira (24). Entre os projetos que entram em votação, um deles pede melhorias na visualização dos pardais - registradores eletrônicos de infração de trânsito. Segundo o autor da proposta, vereador Aparecido Domingos Zebrão (PP), o município deverá implantar placas horizontais a uma distância de 10 metros do equipamento, além da sinalização vertical obrigatória.
Entra em primeira votação também um projeto que dispõe sobre a implantação do Programa de Reposição Proteica, voltado para pacientes renais em hemodiálise no município. A proposta prevê a doação mensal de cesta alimentar para repor proteínas e vitaminas aos pacientes em hemodiálise, residentes em Maringá, que comprovem renda familiar mensal não superior a dois salários mínimos e estejam aguardando transplante.
Motoboys
A Câmara vota em segunda discussão projeto do Executivo que estabelece normas para o serviço remunerado de pequenas cargas para motocicletas e motonetas (motofrete). Entre outras exigências estão seguro no valor mínimo de R$ 15 mil e certidão criminal negativa da Justiça Federal e da Justiça Estadual da comarca de Maringá, tanto para os sócios de empresas como para condutores que prestem o serviço de forma autônoma.
Pelo projeto, a moto destinada ao serviço deverá ter potência mínima de 99 cilindradas e menos de 10 anos de fabricação. A renovação da permissão dependerá de vistoria técnica realizada pela Secretaria de Trânsito.
Odiario

Nenhum comentário: