quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Queda de ônibus em barranco deixa pelo menos 40 mortos nas Filipinas

Manila, 18 ago (EFE).- Pelo menos 40 pessoas morreram em decorrência da queda de um ônibus em um barranco de 30 metros nas Filipinas nesta quarta-feira, informaram fontes policiais.

O acidente aconteceu quando os freios do veículo, com 50 passageiros a bordo, falharam em uma estrada de uma região montanhosa perto da cidade de Baguio, 250 quilômetros ao norte de Manila.
Segundo o superintendente policial Wilben Mayor, houve dez sobreviventes, entre eles uma criança de dez anos, sendo que nove estão internados em um hospital.
As equipes de emergência conseguiram recuperar nas últimas horas quatro corpos presos pelo ônibus, e trabalham para resgatar outro, que está sob o motor.
Mayor disse que o motorista, que sobreviveu o acidente, deverá comparecer perante a justiça por condução arriscada, homicídio e lesões físicas.
Acidentes deste tipo são frequentes nas Filipinas, sobretudo nas zonas rurais, onde a imprudência e a sobrecarga de veículos se unem às estradas em péssimo estado de conservação.
Em julho, 15 pessoas morreram em decorrência da falha dos freios de um ônibus que se chocou contra a parede de concreto de uma casa na região central.
Centenas de filipinos morrem a cada ano em acidentes de trânsito, especialmente durante a estação chuvosa, que começa em maio ou junho e vai até o fim do ano.
UOL

Nenhum comentário: