terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brincadeira acaba em morte

Um garoto de 12 anos morreu ao ser atingido por uma trave de futebol enquanto brincava com outros meninos, em um campo em São Jorge do Ivaí (a 47 quilômetros de Maringá). Ele havia acabado de chegar do Estado de São Paulo com familiares para passar as festas de fim de ano com os tios e primos.
O acidente aconteceu no início da tarde de domingo, em uma chácara na entrada da cidade. Sérgio Ribeiro da Silva Júnior brincava em um campo de futebol, saltou e pendurou-se no travessão superior, que possivelmente não estava bem preso e caiu sobre o menino, atingindo-o na cabeça. Segundo os familiares, Sérgio ainda gritou pedindo socorro antes de desmaiar.
Os policiais militares que atenderam o caso disseram que o garoto foi encaminhado para o hospital ainda com vida, porém percebia-se que o caso era grave devido ao afundamento craniano provocado pela pancada. Sérgio morreu pouco depois de dar entrada no Hospital João XXIII, em São Jorge do Ivaí. O corpo foi transladado na madrugada de ontem para Americana, em São Paulo, onde morava o menino.
Outros casos parecidos com esse são registrados com frequência. Em Maringá, por exemplo, aconteceu numa quadra de futebol de salão, onde um menino sofreu traumatismo craniano ao ser atingido na cabeça por uma trave feita de cano. O garoto morreu poucas horas depois.
No campo de futebol de salão da Praça dos Sertões, na Avenida Euclides da Cunha, na Zona 4, um menino de dois anos ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma trave que estava solta, escorada por um caibro.Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: