terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mudança na PM de Sarandi deve aumentar efetivo e equipamentos


O Pelotão da Polícia Militar de Sarandi, que funciona em prédio alugado, conta com efetivo muito aquém das necessidades do município e sofre com falta de estrutura, passa a partir desta terça-feira (7) a funcionar como 4ª Companhia do 4º Batalhão da PM, deve ter seu efetivo triplicado, receber motocicletas e viaturas, além de construir um quartel adequado para seu funcionamento.
A elevação aconteceu nesta manhã, com a presença do comandante geral da PM do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, do diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Adilson Castilho Casitas, comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, além de representantes de outros setores da segurança pública e autoridades civis.
O prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) anunciou que a prefeitura está repassando à PM um terreno de 8 mil metros quadrados, no final da Avenida Londrina, para a construção do quartel da 4ª Cia., e o comandante Carstens disse que no próximo dia 23 o governo estadual deverá destinar uma viatura para Sarandi.
Mazeto
O 1º tenente Luciano Mazeto Barbosa, que hoje será promovido a capitão, foi empossado como primeiro comandante da 4ª Cia.. Segundo o tenente, o município de Sarandi teve um crescimento populacional muito grande nos últimos anos e agora o setor de segurança precisa se adequar à nova realidade, daí a razão para a criação da companhia, aumento do efetivo e da estrutura. Ele enalteceu o fato de "as coisas já estarem acontecendo", com a garantia de que será construído um quartel próprio para a PM e que o efetivo será ampliado.Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: