sábado, 4 de dezembro de 2010

Polícia e universitários entram em confronto após festa no meio da rua

Um tumulto na noite de quinta-feira (3) está causando polêmica em Maringá. Alunos do Cesumar que estavam organizando uma festa de fim de ano na rua entraram em confronto com policiais militares. Os jovens acusam a PM de agir com violência. Um dos alunos disse que foi agredido e que irá fazer uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra os policiais.Um vídeo gravado por alunos mostra o confronto e tiros são ouvidos antes da correria começar. A festa era em comemoração ao fim das aulas. Como em Maringá é proibido o comércio de bebidas alcoólicas perto de escolas e faculdade, os estudantes costumam se reunir e beber na rua. No momento da confusão, uma multidão havia tomado conta da rua, fazendo muito barulho, impedindo a passagem de veículos . Por isso a polícia foi chamada.
Segundo o tenente Alexandro Gomes Marcolino, chefe da comunicação social da PM, a reação à força policial por parte dos estudante já é comum, por isso às vezes o confronto acontece.
O advogado e aluno da instituição, Juliano Pedroso, disse que apanhou da polícia e por isso mal conseguia andar. Ele mostrou os hematomas por todo o corpo. Ele alegou que foi tentar falar com a polícia e que por isso apanhou. Ele registrou queixa na polícia e vai representar contra a PM na OAB-PR.Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Os cara fazem baderna infernal no bairro e interditam a rua causando caos no transito e ainda querem argumentar com a policia, o pior é quem estuda "direito" na teoria, faz tudo ERRADO na prática. Meus pesames.