terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Postos de combustível serão obrigados a manter os preços visíveis

Foi aprovado, na tarde desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Maringá, um projeto do vereador  Carlos Eduardo Sabóia (PMN), que obriga os postos revendedores de combustíveis a tornar os preços visíveis aos consumidores, além de  identificar os órgãos reguladores e certificadores da qualidade desses produtos.
Pela proposta os postos deverão manter, em local visível, placas com preços de cada um dos combustíveis comercializados, exibindo, inclusive, o percentual da diferença verificada entre o preço do litro do álcool e da gasolina e identificando o nome e telefone dos órgãos reguladores e certificadores de qualidade desses produtos. Também foi aprovada emenda que diz “onde se lê álcool e da gasolina, leia-se, etanol hidratado e da gasolina comum”. A lei deve entrar em vigor na data da publicação.
Posto de Saúde Itinerante
Também estavam na pauta de votação o projeto que criaria em Maringá um Posto de Saúde Itinerante, de autoria do vereador Evandro Júnior (PSDB) e a proposta que iria introduzir a carne de peixe na merenda escolar das escolas públicas da cidade.
Os dois projetos, no entanto, foram retirados e devem ser votados somente em 2011.
Nova Secretaria e Conselho Tutelar
Foi agendada para esta quarta-feira (22), às 10h, uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para realizar a segunda votação dos projetos que criam a Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social, e também a revotação do término do mandato do presidente do Conselho Tutelar.
Os projetos foram votados nesta terça-feira (21) e aprovados por unânimidade.
O projeto que deseja revogar o término do mandato do presidente do Conselho Tutelar de Maringá para o dia 15 de março de 2011, prevê, caso entre em vigor, a eleição para o cargo já em fevereiro de 2011.
Também estará na pauta de o projeto que cria a Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social, além de um outra proposta que incrementa novos recursos para esta secretaria no orçamento do município.
Zebrão é o presidente
Até o final desta semana, a Câmara de Vereadores de Maringá está sendo presidida por Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP). Em função da licença do prefeito Silvio Barros II e do vice-prefeito Carlos Roberto Pupin, o presidente do Legislativo Mário Hossokawa (PMDB) assumiu a prefeitura durante esta semana.Wilame Prado

Nenhum comentário: