sábado, 18 de dezembro de 2010

Prefeitura quer instalar mais um parque industrial em 2011

A prefeitura de Maringá pretende instalar mais um parque industrial em 2011. O local deve ser erguido em uma área da Gleba Ribeirão Colombo que foi desapropriada por decreto publicado nesta sexta-feira (17). Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o projeto busca amenizar a falta de espaço para ampliação e instalação de novas indústrias na cidade.

“Todos os nossos 19 parques estão operando na sua capacidade máxima e o município não conta com mais nenhum espaço para abrigar empresas”, explicou. Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com 170 projetos de indústrias, todas solicitando terrenos por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem). “Isso sem contar aqueles empresários que nos procuram, mas não apresentam projetos pela falta de espaço”, ressaltou Viana.

Segundo a assessoria de comunicação do município, a “Cidade Industrial” será instalada na continuação da Avenida Paranavaí, entre as estradas da Fruta e Santo Maneta, na saída para o distrito de Iguatemi. A área de 999.2 mil metros quadrados foi declarada de utilidade pública em janeiro deste ano pelo prefeito Silvio Barros (PP).No local serão disponibilizados cerca de 160 lotes de diversos tamanhos.

De acordo com Viana, os estudos para a implantação de um novo parque industrial foram iniciados em fevereiro deste ano, mas ainda não há previsão para o início das obras. “O município ainda não tem os valores para a desapropriação da área, que está sendo avaliada. Também temos de aguardar ser haverá algum recurso por parte dos três proprietários dos lotes”.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: