sábado, 11 de dezembro de 2010

Vai prestar vestibular? Confira as dicas de última hora


Faltando apenas um dia para o vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a recomendação de quem entende do assunto é relaxar e desistir de passar a noite estudando.
Segundo o professor de filosofia Jorge Henrique Lopes de Oliveira, a véspera é o dia mais importante "porque a prova da UEM é extremamente cansativa. É um momento que requer concentração e cuidados ao corpo, como relaxamento, hidratação e alimentação adequada", diz.

Para aqueles que ainda estão inseguros e querem estudar mais um pouco, a dica da professora de língua portuguesa Marileide Casagrande é revisar os conteúdos de maneira mais tranquila. "Uma boa opção é se reunir com os amigos para bater um papo sobre os conteúdos, de maneira mais descontraída."
Os preparativos já estão prontos. A UEM terá 1.500 pessoas trabalhando na aplicação do exame, que será realizado em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Os candidatos que ainda tiverem dúvidas, principalmente em relação aos locais das provas, podem se dirigir à Comissão Central do Vestibular Unificado, no Bloco 28 do câmpus universitário.

O horário de atendimento será das 8h30 às 18h30 de hoje. Nos dias de prova, a entrada em sala será liberada entre 8h30 e 8h50. Após esse horário, as portas serão fechadas e nenhum candidato poderá entrar.
Os vestibulandos não devem esquecer de levar um documento de identificação, além de caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa. Vale lembrar também que é proibido o uso de dicionário, de aparelhos eletrônicos, ou qualquer outro material de consulta.

O gabarito das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização das provas, sempre às 15 horas, no Bloco 28 da UEM, e pelo site: www.vestibular.uem.br.
NÚMEROS
18.591 candidatos estão na disputa, 14% deles ao curso de
Medicina, o mais concorrido 34,5% dos candidatos são de
Maringá. Os paranaenses correspondem a 81% do total


  • Thales Affonso



Nenhum comentário: