terça-feira, 30 de novembro de 2010

Traficante é preso ao comparecer na delegacia para registrar BO

Uma situação inusitada aconteceu durante o expediente desta segunda-feira (29),  no setor de Boletins de Ocorrência da Delegacia de Pinhais. Márcio José Santos, 30 anos, se dizendo ter sido vítima de furto, compareceu na delegacia para registrar um B.O. Entretanto, Santos possuía um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes.
Santos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas, onde aguardará a remoção para o Centro de Triagem.
"Apesar de tratar-se de uma situação corriqueira, muitos policiais não obedecem essa rotina administrativa e podem estar atendendo procurados pela Justiça e sequer se dão conta", alertou o delegado titular da especializada, Fábio Amaro.O Diario

Menino de 6 anos e menina de 5 'se casam' na Inglaterra

Uma escola primária em Worcester (Inglaterra) decidiu "casar" um menino de 6 anos e uma menina de 5. O objetivo: fazer com que as crianças vivam uma nova experiência de vida e aprimorem o seu vocabulário.

Mas o "casamento" provocou revolta entre educadores e grupos cristãos, que afirmam que ele apenas promove a sexualização das crianças.

A cerimônia foi praticamente oficial: aconteceu em um igreja, teve vigário e os pais dos "noivos" e "padrinhos" estiveram presentes. Gethyn Fox teve até despedida de solteiro e Callie Geary ganhou um chá de panela.

A lua de mel será em uma praia, seguindo votação dos alunos, que consideraram o lugar "mais quente".

Page Not Found

Espanhola registra em cartório que é dona do Sol



Ángeles Durán mora em Salvaterra de Miño, na Galícia (Espanha). Vive a 149.600.000 quilômetros do Sol, e, obviamente, nunca colocou os pés lá. Mas registrou em cartório a posse da estrela. Sim, segundo o documento, Ángeles é proprietária desse astro que agita o verão do Rio, que está na bandeira da Argentina, que é tratado como deus por alguns povos...

Ao jornal "La Voz de Galicia", a espanhola explicou:

"Existe um acordo internacional que não permite que países sejam donos de planetas. Mas esse acordo não se aplica a pessoas. Existe um americano que se tornou dono de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol".

A espanhola viu então uma brecha e aproveitou para fazer um "bom negócio".

"A aquisição da referida propriedade constitui uma apreensão eletromagnética e radiativa, ao não existir ou não se conhecer em cinco milhões de anos qualquer proprietário", afirma a escritura.

Ángeles diz que estuda cobrar um imposto a todos que utilizem a energia solar. Parte do dinheiro arrecadado seria usado para acabar com a fome no mundo e pesquisar tratamentos para doenças.

Veja a foto da casa do chefe do tráfico do conjunto de favelas do Alemão

Foto foi feita no topo de casa abandonada por chefe do tráfico.

Operação policial ocupa região do Rio de Janeiro desde domingo (28).

Será que nenhuma autoridade passou de helicóptero e viu essa mansão no alto da favela?

Será que algum empresário construiria uma casa com piscina no alto da favela?

Será que algum político construiria uma casa com piscina no alto da favela?
G1

Menino de três anos fica preso dentro de máquina de lavar na China


O garoto brincava de esconde-esconde com a mãe quando ficou preso na máquina. A equipe de resgate usou uma serra para retirar o menino de dentro do tubo da máquina. A criança não teve nenhum ferimento.
R7

Galinha bota ovo gigante e vai ver o pintão crescer



Para entendermos o espírito desta matéria, temos que fazer o exercício de imaginar como essa galinha se sentiu.
Vamos lá: imagine você, sentado, fazendo muita força para colocar algo gigante para fora. Já passou por isso?
Pois é, esta galinha do sul da Inglaterra, chamada Bolt, vivenciou essa experiência.
Ela deu origem ao que deve ser um "enorme pintão" daqui a algum tempo.
As medidas desse ovo gigante? São 9 cm de altura, por 5,7 cm de largura. É, em média, o dobro do normal.
Denise Sloan, a dona da galinha, disse ao jornal britânico Metro que não sabe qual é o atual recorde mundial de maior ovo - mas acha que tem chances.
- É enorme, é maior do que um ovo de pato. Dá para fazer dois omeletes dele.
Pela declaração, é bem possível que Denise não queira ver o futuro pinto crescer.
R7

MP apresente denúncia contra filho de ex-diretor da Assembleia Legislativa

O Ministério Público estadual (MP), por intermédio promotor de Justiça Marcelo Balzer, apresentou denúncia criminal por homicídio contra Eduardo Abib Miguel - filho do ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel - pela morte de quatro pessoas ocorrida em 7 de dezembro de 2009.

Segundo o inquérito policial, ele dirigia alcoolizado em uma caminhonete, em altíssima velocidade , pela Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em Curitiba. Ao chegar no cruzamento com a Avenida Batel, furou um sinal vermelho e uma via preferencial, investindo contra o veículo das vítimas, que seguia regularmente pela Avenida Batel. A violência da batida foi tamanha que quatro ocupantes desse carro morreram na hora.

Eduardo Abib Miguel é acusado de homicídio qualificado com dolo eventual, ou seja, assumiu uma conduta de risco que acabou levando à morte das vítimas. O MP-PR requer que ele seja pronunciado e julgado pelo Tribunal do Júri. A denúncia foi apresentada na semana passada.Blog do Mineiro

Homem é morto a tiros

Um homem foi morto a tiros no Distrito de Jaracatiá em Goioerê (a 159 km de Maringá) na noite desta segunda-feira (29).

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 20 horas, houve uma comunicação de disparos de arma de fogo. Uma mulher teria informado que teria prestado socorro à vítima, que estaria no Pronto Socorro.
Quando a equipe chegou ao hospital, o médico plantonista teria constatado que o homem já teria chegado em óbito. A esposa Rita da Conceição Ortiz de Jesus identificou a vítima como sendo José Aparecido de Jesus. Segundo relato da esposa à PM, o autor dos disparos que vitimaram o marido seria "S.C.", irmão de um indivíduo conhecido como "Pilso", que teria sido vítima de facadas desferidas por um cunhado seu.O Diario

Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas no centro de Maringá

   foto Marcio Naka
Nesta terça-feira, 200 policiais militares e civis participaram da Operação Praça, de combate ao tráfico e consumo de drogas na Praça Raposo Tavares
Durante a ação, a polícia prendeu mais de dez pessoas e apreendeu drogas que estavam escondidas no meio da vegetação. As investigações duraram dois meses e foram iniciadas após reclamações dos moradores. Bares e hotéis do centro também foram fiscalizados
 

Policial se passa por mulher para prender estuprador

Policiais da 1ª Subdivisão de Paranaguá, no litoral do estado, prenderam, no domingo (28), um homem suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos na Ilha do Mel no início deste mês.
Segundo a polícia, Floriano Fulgêncio Ferreira da Costa, 28, foi preso no Terminal Rodoviário Municipal, no Centro Histórico de Paranaguá, quando chegava à cidade. Após o crime, Costa teria fugido para Santa Catarina, mas foi localizado pela internet, através de um site de relacionamento. "Floriano não tem endereço fixo e para atraí-lo para a cidade um de nossos policiais, se passou por mulher e marcou encontro com ele pela internet", disse o delegado da 1ª SDP, Rômulo Contin Ventrella.
De acordo com o delegado Leonardo Guimarães, com a prisão de Costa, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporário expedido contra ele em decorrência das investigações. Ele foi preso quando tentava se esconder em um beco próximo à Rodoviária.
Além de ter sido reconhecido pela vítima, Costa admitiu ter mantido relações sexuais com a vítima, mas negou que a tivesse violentado. "Ele afirmou que estava sozinho e que não havia um segundo indivíduo. Ele alegou que a relação teria ocorrido com o consentimento da jovem e que a agressão foi motivada por uma discussão", disse Ventrella.
Segundo ele, a prisão de Costa é importante não só pela gravidade do crime cometido, mas também pela proximidade da temporada de verão, período que aumenta o número de turistas na Ilha do Mel. "É muito importante que se leve tranquilidade à Ilha do Mel, que é um local pacato. A prisão deste estuprador garante esta tranqüilidade para as pessoas que virão ao Litoral do Paraná para passar suas férias", declarou.
As investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito de envolvimento no crime. Costa foi autuado por estupro e encaminhado a 1ª SDP, onde aguarda decisão judicial.
Crime
O estupro ocorreu na noite do último dia 2, quando a vítima caminhava por uma trilha da Ilha do Mel. Segundo a polícia, além da violência sexual, Costa ainda agrediu a vítima violentamente.
A jovem é funcionária de uma pousada situada na praia Nova Brasília e contou que foi rendida por dois homens. Ela disse à polícia que foi imobilizada e que um deles a estuprou. Depois de cometerem a violência, a dupla ainda espancou a vítima, que chegou a ter dentes quebrados devido à agressão. Ela recebeu os primeiros socorros em um Posto de Saúde e, em seguida, foi encaminhada para Paranaguá, onde tomou o coquetel anti-HIV e a "pílula do dia seguinte". A jovem também foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML O Diario

Maringaense será secretário da Saúde


O governador eleito Beto Richa anunciou hoje os nomes de seis secretários que comporão seu governo. Durval Amaral será o secretário-chefe da Casa Civil, Ivan Bonilha será o procurador geral do Estado, Luiz Carlos Hauly será o secretário da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, secretário da Administração, Michele Caputo Neto será o secretário da Saúde e José Richa Filho assumirá a nova Secretaria de Infraestrutura e Logística, que vai integrar as secretarias de Transporte e Obras. Leia mais.
Confirmou-se, portanto, previsão do blog em relação a um maringaense no governo: Michele Caputo Neto, que foi secretário e assessor de Richa e candidato a deputado, é daqui (sua irmã é CC dos Barros na Secretaria da Mulher). A nomeação de Hauly deixa Luiz Nishimori mais perto de assumir como deputado federal (ele é segundo suplente).Blog do Rigon

AUTO X PEDESTRE FATAL ENTRE MARIALVA E SDI -Veja o Video


Site Maringá Urgente

Maringá Rapaz arromba supermercado para levar três chinelos


Um homem de 36 anos foi detido, por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (30), acusado de arrombar um supermercado na Avenida Tuiuti, no Conjunto Branca Camargo Vieira, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele teria arrombado o estabelecimento para furtar três pares de chinelo. Nesta terça-feira (29), a PM registrou vários roubos a estabelecimentos, entre eles uma loja de eletrodomésticos e uma de calçados.
O detido pelo furto no supermercado foi visto em frente ao estabelecimento e teria tentado fugir quando viu a viatura. Os policiais o capturaram e constataram que a janela do mercado havia sido aberta com a barra de ferro. O homem deve responder inquérito por furto.O Diario

FRENTISTA DE POSTO BALEADO DURANTE ASSALTO


Site Maringá Urgente

Empresa oferece 'minicasa' de oito metros quadrados nos EUA

Objetivo é economizar e simplificar a vida dos moradores.
Pronta, ela custa a partir de pouco mais de R$ 34 mil.

Jay Shafer, dono da empresa Tumbleweed Tiny Houses, lê no loft de minicasa em que ele mora em Graton, no estado americano da Califórnia. A casa tem 8 metros quadrados e custa US$ 20 mil (pouco mais de R$ 34 mil) pronta, mas pode ficar ainda barata se o proprietário resolver construí-la sozinho. (Foto: AP)
Shafer ganha dinheiro vendendo residências para americanos que querem 'viver pequeno', para economizar e simplificar suas vidas. Ele recentemente se mudou para uma casa maior depois que seu filho nasceu.G1

Polícia já recuperou 320 motos em operação contra tráfico no Rio


O titular da delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, Márcio Mendonça, divulgou na  manhã desta terça-feira (30), que já foram recuperados nas operações no Alemão e na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, 350 veículos -sendo 320 motos. 
Os veículos estão sendo encaminhados para o Pátio Legal da Polícia onde serão periciados. Segundo o delegado, depois de periciados e catalogados, os donos serão comunicados e haverá um agendamento para a entrega.
Ainda segundo o delegado, é possível checar pela internet, através da placa do veículo, se está entre os recuperados ou não. O proprietário do veículo não vai pagar nada pela retirada do depósito.G1

Quatro de um mesmo campo político na briga pela prefeitura de Maringá


Arruda (PSC), Crispim (PMDB), Cabrini (PSC) e Verri (PT) de olho na prefeitura.
Nem bem terminou uma eleição os políticos já se preparam para outra batalha.
Terminada a disputa de 2010, ela permite que os partidos desenhem a estratégia eleitoral de 2012.
Funciona mais ou menos assim, para exemplificar o jogo. A disputa eleitoral que outrora era estratégica agora é tática, serve de ante-sala para 2012.
Ou seja, daqui em diante o pleito de 2012 passou a ser estratégico para qualquer partido que se preze.
Veja o caso de Maringá, na região Noroeste do Paraná. Até agora, pelo menos quatro pré-candidatos à prefeitura surgiram num mesmo campo político.
Enio Verri (PT), Umberto Crispim (PMDB), Edmar Arruda (PSC) e Alvaro Cabrini (PSC). Essas lideranças têm mais afinidades entre si do que desavenças. Em comum, apoiaram as candidaturas de Osmar Dias (PDT) e Dilma Rousseff (PT) no Paraná.
Blog do Esmael

TRANSITO MARINGAENSE


Ontem, na rua Fernão Dias, em Maringá,  o motociclista acabou batendo e caindo dentro da garagem da Viação Garcia.. O trânsito ficou parado por quase 20 minutos, pois o veículo trancou a passagem.
 Foto de Márcio Naka.

Pedágio sobe 5% amanhã


A Justiça Federal concedeu liminares autorizando o reajuste nas tarifas de pedágio de todas as concessionárias do Anel de Integração (Econorte, Viapar, Ecocataratas, Ca­­mi­­nhos do Paraná, Rodo­­norte e Ecovia). Segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovia (ABCR), os aumentos de 5%, em média, começam a valer a partir da zero hora de amanhã.
Com o reajuste, o valor mais alto de pedágio é o da Ecovia. A viagem pelo trecho da BR-277, entre Curitiba e o litoral do estado, passa a custar R$ 13,30 para veículos de passeio. A tarifa mais baixa é da RodoNorte, na praça de pedágio de Jaguariaíva da PR-151. O custo para carros de passeio é de R$ 5,30.

Na semana passada, o governo do estado negou a proposta de reajuste da concessionária. O secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, justificou a decisão afirmando que as concessionárias não haviam respondido sobre a necessidade de retificação de trechos, duplicações e implantação de obras para melhorar a segurança das estradas. O governo reivindicava a redução da tarifa e a antecipação do cronograma de obras, que têm previsão para ocorrer ao término do contrato de concessão, em 2022. Uma contraproposta das empresas, para aumentar o período da concessão, foi descartada pelo governo.
Para os aumentos se tornarem válidos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) precisaria homologar os reajustes. O órgão também se colocou contra os novos valores. O diretor da ABCR-PR/SC, João Chiminazzo Neto, disse que a negativa surpreendeu as empresas, já que ao departamento só caberia verificar se os índices estavam corretos.
Aumento só com liminar
O reajuste previsto no contrato de concessões firmado em 1998 prevê o porcentual correspondente à inflação do período aplicada a uma fórmula envolvendo diversos índices do setor. O DER, entretanto, não autoriza o reajuste desde 2003, quando Roberto Requião assumiu o governo. As concessionárias só garantem o reajuste graças às liminares concedidas pela Justiça.
As seis concessionárias são responsáveis pela administração de 2,5 mil quilômetros de rodovias no estado desde 1998. O dia 1.º de dezembro é a data definida para o reajuste anual da tarifa.
O aumento não vale para as concessionárias Autopista Régis Bittencourt (que administra o trecho da BR-116 entre o PR e SP), Autopista Litoral Sul (trecho das BRs 376 e 101 entre PR e SC) e Autopista Planalto Sul (trecho da BR-116 entre PR e SC). Estas concessões foram feitas pelo governo federal em 2007 e as empresas começaram a operar em 2008. O contrato entre a União e as concessionárias prevê reajuste anual no mês de fevereiro.Gazeta do Povo

Rapaz assume autoria de tentativa de homicídio


O Diario

Polícia caça dupla que assaltou posto de combustível


Até o final da tarde de ontem, a Polícia Civil de Maringá ainda não tinha pistas dos dois assaltantes que na noite do último sábado balearam o frentista Jeferson Aparecido Vieira das Neves, 18 anos, durante um roubo ao Posto Emirados, na Avenida Colombo.
A ação rendeu R$ 500 aos bandidos, que fugiram em uma moto de cor preta. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Após analisar as imagens do assalto, o chefe da Seção de Furtos e Roubos, investigador Valmir Fernandes, concluiu que a vítima não esboçou reação.
"Foi um disparo desnecessário, intencional e covarde." O frentista, que foi atingido no abdômen, continua internado no Hospital Metropolitano, em Sarandi.O Diario

HU vai atender pacientes por prioridade médica

Uma classificação por cores – e não mais pela ordem de chegada – vai definir quais pessoas terão prioridade no atendimento do pronto-socorro do Hospital Universitário (HU) de Maringá.
A mudança, que dá preferência a pacientes em estado grave, será anunciada pela superintendência do hospital, na manhã de hoje, em entrevista coletiva. Com a novidade, o HU passa a seguir a Política Nacional de Humanização (PNH) adotada pelo Ministério da Saúde.
A partir da zero hora desta quarta-feira, pacientes classificados pela cor vermelha, que sinaliza emergência, serão atendidos assim que derem entrada no hospital. Também de acordo com o projeto Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR), pacientes "amarelos" vêm em seguida na ordem de atendimento. Sem urgência, "verdes" cedem vez aos casos mais graves e quem for taxado como "azul" será orientado a buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde.
Com uma média de 90 atendimentos por dia, quase três vezes mais que a capacidade de 31 leitos do HU, a medida vai ajudar a organizar o fluxo de pacientes. "O que vamos fazer é organizar o fluxo de modo a não atender mais por ondem de chegada, mas pela gravidade de cada caso", diz o superintendente do HU, José Carlos Amador, que não acredita em redução de filas por conta dessa alteração. "Não vamos confundir uma coisa com a outra.
O número de serviços, de leitos e de recursos continuam iguais."
Amador explica que a classificação dos pacientes por cores surgiu nos Estados Unidos e hoje é bem aceita em vários países. Em alguns lugares há ainda um nível intermediário de urgência entre o amarelo e o vermelho (definido pela cor laranja), mas a triagem segue uma regra básica: tem de ser feita por um médico.

A avaliação, diz Amador, será contínua. "O paciente será avaliado constantemente e não apenas quando der entrada no hospital." Assim, segundo o superintendente, quem for classificado como "amarelo" pode vir a ser "vermelho" se houver piora no quadro clínico. Os detalhes dessa avaliação serão informados às 8h30 por Amador, pelo chefe da Divisão de Atendimento do Pronto-Socorro, Marinaldo José dos Santos, e pela enfermeira encarregada do PS, Hellen Rickli.

Recursos
A falta de recursos para ampliação do número de leitos, diz Amador, segue como uma das causas da superlotação do HU. A direção do hospital cobra do governo federal a liberação de uma verba de R$ 36,1 milhões aprovada em emenda na Câmara do Deputados. A quantia serviria para concluir o HU e ampliar para 300 seu número de leitos. A reunião marcada para este mês com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), em Brasília, foi desmarcada de última hora.

  • Luiz Fernando Cardoso
  • Pista para ônibus deve limitar estacionamento na zona norte

    O novo formato pensado para o transporte coletivo de Maringá, que está sendo elaborado pela empresa de consultoria Logitrans, de Curitiba, pode contar com uma proposta de criação de pistas exclusivas para ônibus nas principais avenidas que ligam o Centro da cidade aos bairros situados na zona norte.
    Segundo a Secretaria de Transportes de Maringá (Setran), o assunto vem sendo debatido esta semana entre a Logitrans, prefeitura e técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
    Até então, só se discutia a implantação de vias exclusivas para ônibus nas avenidas Brasil e Mauá.
    Segundo o gerente de Transporte Coletivo da Setran, Mauro Menegazzo, o principal objetivo dos trabalhos é priorizar o transporte coletivo sobre o individual, o que justificaria a implantação de corredores exclusivos em avenidas movimentadas, como a Morangueira e a Pedro Taques – pelas quais transitam via circulares, segundo a Setran, mais de mil passageiros por hora. "Curitiba serve de modelo porque o transporte coletivo começou a ser priorizado por lá desde 196. Maringá vai fazer isso a partir de agora e o prefeito (Silvio Barros) autorizou a Logitrans a começar os trabalhos do zero", comenta Menegazzo.
    Além das avenidas Morangueira e Pedro Taques, as avenidas Mandacaru e Tuiuti também seriam contempladas com corredores exclusivos para ônibus, táxi e viaturas (polícia, bombeiros).
    Em todas elas, a medida ocuparia a área reservada a estacionamento e seria aplicada apenas no início da manhã e no final da tarde. "No horário das 5h às 8h30, os ônibus circulariam no sentido norte-Centro, onde hoje é o estacionamento." O mesmo valeria para o sentido Centro-norte a partir das 16h30. "Ficaria proibido estacionar no sentido oposto até o término do horário de rush."
    O secretário de Transportes, Walter Guerlles, esclarece que nada será definido – nem mesmo os binários das avenidas Brasil e Mauá – antes da audiência pública marcada para 13 de dezembro, na qual a população poderá se manifestar sobre as propostas formuladas pela Logitrans e dar sugestões. "O que podemos dizer é esse trabalho todo é para colocar o carro em segundo plano", diz o secretário.

    Rapidez
    Outra novidade antecipada em relação à audiência do próximo dia 13 é que o tempo limite de espera nos dias úteis, em qualquer ponto de ônibus de Maringá, será de 20 minutos.
    Esse será um atrativo para que a população anda mais de ônibus e menos de carro. "Linhas coletoras com ônibus melhores percorrerão os bairros mais afastados, trazendo o maringaense até linhas expressas percorridas por veículos maiores nas principais avenidas", diz Menegazzo.

    Plano
    Avenidas que podem ter corredores exclusivos para ônibus
    Avenidas Brasil e Mauá
    Projeto de canaletas preferenciais para ônibus, com recursos do BID, fez parte das propostas do prefeito Silvio Barros na campanha para reeleição. A medida ajudaria a desafogar o trânsito na área central da cidade e ônibus percorreriam terminais leste e oeste (também no projeto), passando pelo terminal central, com agilidade.
    Avenidas Morangueira e Pedro Taques
    Também ganhariam corredores exclusivos para ônibus, mas não seriam em "tempo integral". No início da manhã e final da tarde, o estacionamento nessas avenidas ficaria proibido, cedendo espaço a ônibus, táxis e viaturas oficiais. Projeto poderia ser aplicado também nas avenidas Tuiuti e Mandacaru, outras duas importantes vias de acesso a bairros da zona norte.

    Proposta pode ser apresentada pela consultoria Logitrans na audiência pública de 13 de dezembro·


  • Luiz Fernando Cardoso



  • Fonte: Setran

    segunda-feira, 29 de novembro de 2010

    Globo confirma afastamento de Fábio Assunção de novela


    Fábio Assunção foi afastado da novela "Insensato coração", que substituirá "Passione" no horário das 21h em janeiro de 2011 na TV Globo. O ator havia sido escalado para interpretar o vilão Léo na trama escrita pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
    Segundo a Central Globo de Comunicação, foi o próprio Assunção quem solicitou seu desligamento da trama. "Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista", diz o comunicado da emissora.
    Durante toda a tarde desta segunda-feira (29) o diretor de núcleo Dennis Carvalho, os autores e o próprio Assunção estiveram reunidos no Projac para decidir qual seria a melhor solução para o caso. O comunicado da TV Globo informa ainda que a emissora "pretende contar com ele [Assunção] em outras produções e estuda quem vai substituí-lo".
    O vilão de "Insensato coração" marcaria a volta de Assunção às novelas, após seu desligamento de "Negócio da China" (2008). Na época, o ator anunciou que pretendia se tratar de uma dependência química. 
    O ator paulista de 39 anos estreou em novelas em 1990, com "Meu bem, meu mal". Assunção fez outros papéis de destaque como o vilão Renato Mendes de "Celebridade" (2003), o playboy Marcelo de "Por amor" (1997), e o mocinho Inácio da trama de época "Força de um desejo" (2000).
    Recentemente, Assunção fez participações especiais nas séries "Clandestinos - o sonho começou", "S.O.S. Emergência" e protagonizou com Adriana Esteves a minissérie "Dalva e Herivelto". 
    O diretor de núcleo Dennis Carvalho escalou Paola Oliveira para substituir a atriz no papel.
    Escrita pelo mesmo autor de "Vale tudo" (1988) e "Paraíso tropical" (2007), "Insensato coração" também tem no elenco os atores Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Eriberto Leão, Glória Pires, Deborah Secco, Antonio Fagundes e Natália do Vale.

    Suspeito de matar três é preso em Maringá


    Suspeito de dar cobertura em um atentado ocorrido em setembro passado na cidade de Campo Mourão e que terminou com a morte da estudante Gabriely Migliorini, 12 anos, o mecânico Thiago Roberto Stanziola de Souza, 22 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (29), pela Polícia Civil de Maringá. A prisão aconteceu em um pensionato localizado na Avenida Colombo, onde Souza estava residindo havia quatro dias.
    De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, que responde pela chefia da 16ª Subdivisão Policial (SDP), de Campo Mourão, Souza é acusado de dar cobertura a um grupo que tentou matar Marcos Braga Tavares, de 20 anos, conhecido como "Carrapicho". O crime serviria para vingar a morte de um bandido conhecido como "Tatu", supostamente executado por "Carrapicho", em julho passado, em Campo Mourão.
    Na noite de 10 de setembro Jeferson Barbosa, de 28, vulgo "Tobi", irmão de "Tatu", passava de carro pelo bairro Lar Paraná acompanhado de Jaime Leonel Rodrigues, 27 anos, o "Jaiminho", e João Rodrigues, 25 anos, quando avistou "Carrapicho" andando pela rua. Armado de pistola, "Jaiminho" desceu do veículo e saiu atirando contra "Carrapicho", que pulou vários muros e tentou se esconder dentro de uma residência onde estava a menor Gabriely. Na ânsia de matar o rival, "Jaiminho" entrou na casa atirando e acabou acertando a menina, que assistia TV. Gabriely morreu na hora.
    As investigações revelaram que Thiago Roberto Stanziola de Souza teria dado cobertura aos criminosos, já que também teria uma antiga desavença com "Carrapicho", ao qual acusava de furtar uma moto de sua irmã. Ainda de acordo com o delegado Jacovós, além de estar com a prisão decretada pela morte de Gabriely, o mecânico teria outra ordem de prisão preventiva por suposto envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em agosto deste ano, em Campo Mourão. O mecânico nega envolvimento nos crimes.Roberto Silva

    NÃO DIGAS TUDO O QUE SABES,

    Clama Brasil-PAZ PARA O RIO -By Anderson Silva

    Mãe vai para bailão e filhos acabam queimados com óleo

    A negligência de uma mulher deixou estarrecidos soldados do Corpo de Bombeiros e conselheiros tutelares de Sarandi. Na noite de domingo (28), em uma residência na periferia da cidade, no Parque Residencial Santana, uma mãe teria saído de casa para ir a um bailão e deixado a filha, de 12 anos, cuidando do irmão, de apenas dois anos. Enquanto fritava carne, a garota teria derramado óleo quente no chão e ferido o bebê, que escorregou no líquido. A jovem também se queimou.

    Conforme o sargento Jefferson Baradel, do Corpo de Bombeiros, o bebê ficou chorando por mais de uma hora até ser atendido. "A menina teve que pedir que moradores da região chamassem a mãe, que só depois nos acionou para fazer o socorro", explica.
    O bebê teve queimaduras nas pernas e no quadril. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário com ferimentos graves, sem risco de morte. A garota teve lesões leves. O Conselho Tutelar foi acionado e está investigando se a situação acontecia com frequência.
    O sargento Baradel ressalta a importância de nunca deixar as crianças sozinhas em casa. "Não é seguro, muito menos se elas tentarem mexer no fogão. Podem acontecer fatalidades como essa", ressalta. Caso seja confirmado que as crianças ficaram sozinhas, a mãe pode responder inquérito por abandono de incapaz.Rubia Pimenta

    Moça morre em colisão entre carro e motocicleta


    Após colisão frontal entre uma motocicleta (placa de Pitanga) e um Gm Astra (placas de Palmital), a passageira Simone Gonçalves Ribeiro, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo (28). O acidente aconteceu no quilômetro 176, da PR-446, próximo ao município de Pitanga (distante 160 km de Maringá).
    Conforme Milton Didimo Júnor, 32, motorista do Astra, relatou aos policiais, o condutor da motocicleta, o jovem Jocélio Gonçalves da Luz, 24, teria perdido o controle da direção e ido de encontro ao seu veículo. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital. Simone foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.O Diario

    Homem de 54 anos morre após ser agredido por três pessoas

    Um homem morreu horas depois de ser agredido por três homens, na noite de domingo (28), na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã (a 145 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Militar, Antonio Kutz foi alvo de vários socos e pontapés, a maioria na região da cabeça, por volta das 19h. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital Bom Jesus, às 21h30.Com a ajuda de testemunhas, a PM identificou três suspeitos de terem praticado o crime. Oficiais foram até a casa desses homens, mas familiares disseram que eles vão se apresentar somente acompanhados de advogados. A PM informou, ainda, que tentou encontrá-los pela cidade, para uma possível prisão em flagrante. Contudo, não foram encontrados.
    A PM não apurou se havia algum motivo para a agressão.Gazeta do Povo 

    Motociclista tenta fugir de blitz e atropela soldado da PM


    A blitz mal tinha começado quando o motociclista tentou fugir e atropelou a soldado da PM

    Uma soldado do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá foi atropelada no início da tarde desta segunda-feira (29), por um motoqueiro que tentou se evadir de uma blitz.
    O pintor Max Delya Carvalho da Conceição, de 30 anos, pilotava a moto Yamaha vermelha de placas ALT 8409, quando, ao cruzar com a blitz na Avenida Gastão Vidigal, na Zona 8, não obedeceu a ordem de parada emitada pela Soldado Ruth e a atropelou.
    O bloqueio policial havia sido armado momentos antes do acidente, por volta das 14h. "Foi sem querer. Eu não estava vindo rápido", afirmou Conceição.
    A soldado foi levada para o Hospital Metropolitano em Sarandi, mas não foi possível apurar a gravidade dos ferimentos. Conceição foi detido e submetido ao teste de etilômetro, que apontou que ele não havia ingerido bebida alcólica recentemente. Em seguida, foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial para providências.
    De acordo com a PM, Conceição não tem Carteira Nacional de Habilitação e estava com o IPVA da moto vencido há 3 anos. "Ele tentou se safar do bloqueio e acabou atingindo a policial", explicou o Tenente Roberto França, do 4º BPM.O Diario

    Maringá atinge 357.11 habitantes

    A população de Maringá é de 357.117 habitantes. Os dados são referentes aos resultados finais do Censo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítisca (IBGE) nesta segunda-feira (29).

    São 349.120 moradores na zona urbana e 7.997 na zona rural. No total, são 171.748 homens e 185.369 mulheres em Maringá.
    Em todo o Paraná são 10.439.601 habitantes. No Brasil, são 190.732.694.Larissa Ayumi Sato

    PM do Gate sequestra e mata jornalista


    Rodrigo Medina sequestrou Luciana Montanhana no dia 11 de novembro no estacionamento de um shopping. O policial foi preso em flagrante quando tentava negociar por telefone o resgate.

    Dois são presos por tentativa de homicídio no Conjunto Guaiapó

    Duas pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (29) em Maringá por tentativa de homicídio. William da Silva de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de 17 anos, são acusados de terem atirado de raspão na vendedora Cláudia Nascimento na noite de sábado (27) no Conjunto Guaiapó.Por volta das 22h30, Cláudia, o marido Flávio Máximo Fonseca e a cunhada Cilene saíam de um culto e pararam em uma lanchonete. Em seguida, Oliveira e o adolescente apareceram e começaram a atirar no automóvel, um Celta branco, em que estava a família.
    Dois tiros atingiram o parabrisa do carro e um pegou de raspão no ombro direito de Cláudia, que estava no banco do passageiro. Fonseca, que dirigia o carro, atropelou a dupla de moto, que conseguiu fugir a pé.
    A dupla foi presa nesta segunda-feira em frente à delegacia depois que foi reconhecida por Fonseca. "Nós viemos até a delegacia para fazer a declaração e meu marido resolveu comprar água na lanchonete em frente. Foi aí que ele reconheceu os dois que atiraram no nosso carro", relata Cláudia."Ele gritou para chamar a polícia e os dois foram pegos".
    O delegado de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Laércio Cardoso Fahur, conta que o alvo da dupla era Fonseca. "Eles tinham desavenças e os três têm passagem pela polícia". Segundo Fahur, Fonseca tem condenação de quatro anos em regime aberto por homicídio, Oliveira e o adolescente são assaltantes de residências na cidade.O Diario

    Censo aponta 190,7 milhões de brasileiros em 2010

    Somos 190.732.694 pessoas em todo o Brasil. Esse é o resultado do Censo 2010 divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dez anos, o aumento da população foi de 12,3%, em números absolutos isso significa 20.933.524 pessoas. O crescimento foi inferior ao observado na década anterior. Entre 1991 e 2000, a população brasileira aumentou 15,6%.
    A Região Sudeste ainda é a mais populosa do Brasil, com 80.353.724 pessoas. São Paulo é o estado mais populoso, com 41.252.160 pessoas. Já Roraima é o estado menos populoso, com 451.227 pessoas. Veja tabela no final desta reportagem com o número da população por estado.



    Chefe do tráfico de favela da Baixada morre durante confronto no Alemão

    A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (29) que o traficante Luis Carlos Nesse José, conhecido como “Di Vidro”, foi morto durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (28). Segundo o Disque-Denúncia, o traficante seria o chefe do tráfico da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e um dos criminosos mais procurados do Rio.

    De acordo com Sérgio Mendes, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), o traficante morreu depois de trocar tiros com a polícia.

    Ainda segundo informações do Disque- Denúncia, “Di Vidro” atuava há 10 anos em Duque de Caxias roubando veículos. Contra ele existem pelo menos quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio.


    R$ 2 mil por paradeiro
    Em 1998, o criminoso foi preso por roubo. Ficou na prisão por três anos e, em 2001, recebeu o direito de cumprir o resto da pena em regime semiaberto, mas fugiu. A recompensa para quem fornecesse informações sobre o paradeiro de Luis Carlos Nesse José era de R$ 2 mil.

    Mais de 3400 denúncias em uma semana

    O Disque-Denúncia recebeu, até as 13h20 desta segunda-feira (29), 3.450 ligações sobre os ataques ao Rio de Janeiro, que começaram há uma semana. Só hoje, a ONG recebeu 261 ligações. O número é recorde, como explica o superintendente do serviço, Zeca Borges.
    “Com a própria ação da polícia, nós tivemos um aumento muito grande a partir de quarta (24) e quinta-feira (25). Batemos todos os nossos recordes históricos e nunca tivemos uma situação desse tipo”, contou o superintendente do serviço. 
    GLOBO

    TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CONJUNTO REQUIÃO


    A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sábado (27) na Rua Pioneira Maria Otávia do Nascimento, no Conjunto Habitacional Requião em Maringá. Informações são de que um casal estava no carro celta estacionado, quando dois elementos chegaram em uma Biz preta e efetuaram disparos contra eles, dois tiros pegaram no para brisa do carro e um pegou de raspão no ombro CLAUDIA ADRIANA NASCIMENTO, 30 anos, que recusou atentimento do Siate, o companheiro dela atropelou a moto e os elementos fugiram a pé. A polícia já prendeu os autores dessa tentativa trata-se de William da Silva de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de 17 anos,  eles são acusados de terem atirado de raspão na vendedora. 
    ( inf: CAMERA REC )

    TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO PODEM FUGIR PARA O PARANÁ


     "A Secretaria de Segurança Pública do Paraná deve urgentemente tomar  medidas preventivas contra a possível fuga de traficantes de drogas do Rio de Janeiro para outros locais, principalmente o Paraná e o Paraguai" diz o Delegado Fernando Francischini, Deputado Federal eleito.   
    Obtendo informações estratégicas das Forças de combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro, como o nome dos principais procurados pela polícia que estão com mandado de prisão expedidos e a identificação de veículos suspeitos. A Polícia Rodoviária Estadual poderia se integrar a Polícia Rodoviária Federal para fiscalizar passageiros e vistoriar carros e ônibus oriundos do Rio de Janeiro e São Paulo.        
     Por outro lado, os setores de Inteligência das Polícias Civil e Militar deveriam também se integrar a Polícia Federal para auxiliar no controle e patrulhamento da região de fronteira, principalmente as cidades de Foz do Iguaçu e Guaíra, bem como o Lago de Itaipu que fornece várias passagens seguras para o Paraguai.
    Fonte: Del.Francischini e Assessoria (Kharime Saborido)

    Viação Garcia é vendida por R$ 400 milhões


    O empresário paulista Mário Luft, em conjunto com um grupo de investidores, adquiriu a Viação Garcia. Em entrevista aoJL, na manhã desta segunda-feira (29), Luft confirmou a transação, que incluiu ainda as Viações Ouro Branco e Princesa do Ivaí, além de 37 garagens. O empresário não quis confirmar o valor da transação, mas disse que foi de aproximadamente R$ 400 milhões. A nova administração assume o comando na próxima quarta-feira (1º).
    Desde o fim da última semana se especulava que a compra havia sido realizada pela Luft Logístics, grupo da qual o empresário é presidente, no entanto, ele afirmou que a compra não envolveu a companhia paulista. “Quem liderou essa compra fui eu, pessoa física, com um grupo de investidores. O grupo Luft não está envolvido nesse processo”, disse. 
    CONTINUE LENDO...

    Informante encapuzado ajuda a busca por drogas e armas no Alemão


    Autoridades policiais afirmam que a polícia não sairá nunca mais do Complexo do Alemão. Informante usa máscara para ajudar a polícia e não ser reconhecido.

    MEGAFONE - Não Há Outro Lugar - Clipe OFICIAL HD

    Bêbado agride a mãe, se corta e acaba preso


    Um homem foi preso após agredir a mãe e a irmã, na noite deste domingo (28), em Cianorte (a 93 km de Maringá). De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 23 anos, chegou em casa embriagado, por volta das 20h45, e passou a agredir a própria mãe e a irmã. Portando uma faca, o rapaz começou a quebrar móveis, utensílios e até os vidros da casa, quando acabou se cortando - a PM não sabe se o agressor se feriu com a faca ou quando destruía a residência.
    As mulheres foram levadas ao Pronto Atendimento da cidade e medicadas. O agressor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, sendo depois detido e levado à Delegacia de Polícia da cidade.O Diario

    Polícia apreende carro com dívida de R$ 140 mil em multas no Paraná


    Um carro do ano de 2000 foi apreendido pela polícia por ter cerca de R$ 140 mil em multas, em Ponta Grossa, no Paraná.

    O carro foi localizado durante uma abordagem de rotina e foi parado porque não tinha placa. Quando os policiais verificaram a documentação do veículo, descobriram dívidas de IPVA, licenciamento e multas, que juntas somam R$ 144.808.

    O veículo foi levado para um pátio do Detran-PR (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná) e só poderá ser liberado quando todas as multas forem pagas.

    De acordo com a polícia, o dono anterior vendeu o carro, mas não transferiu as dívidas. Ele foi levando novas multas e por isso o valor chegou no que é hoje. ( R7 )

    RIO DE JANEIRO

    Lula considera operação um sucesso e diz que vai visitar a região

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 29, que a operação contra o narcotráfico no Rio de Janeiro é um sucesso, mas que ainda não terminou, apenas começou. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele cumprimentou o governador do Estado, Sérgio Cabral, e adiantou que deve visitar o Complexo do Alemão - área ocupada ontem pela polícia.
    "Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se há muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo - entramos dentro do Complexo do Alemão", disse. "Eu quero reiterar hoje o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio de Janeiro precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar", completou.
    Lula lembrou que a primeira ligação do governador veio na segunda-feira da semana passada, pedindo o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Logo em seguida, vieram solicitações de envio de homens da Polícia Federal e das Forças Armadas ao estado.
    A mensagem deixada pelo presidente é de "otimismo e esperança" para as comunidades do Rio, além de muita tranquilidade. "Fica demonstrado que, com a união entre governo federal, governo estadual e os órgãos de inteligência das polícias, as coisas funcionam. Quando ficamos disputando entre nós quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga o prejuízo", concluiu.

    (inf: BEM PARANÁ)

    Polícia prende traficante responsável pela morte de Tim Lopes no Complexo do Alemão


    Elizeu Felício de Souza foi preso em casa, sem resistência. Conhecido como Zeu, ele é considerado o traficante mais importante da comunidade do Alemão.  R7

    Morre o ator canadense Leslie Nielsen


    O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.
    Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.
    "Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a polícia vem aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.
    Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

    Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.
    Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.
    Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).  (INF: GLOBO)