quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

'Não estou preocupado com situação dos mais pobres', diz Romney (CANALHA)

Após vencer com ampla vantagem a eleição prévia do Partido Republicano na Flórida, o empresário e ex-governador do estado de Massachusetts Mitt Romney disse nesta quarta-feira (1º) que não está preocupado com a situação dos mais pobres do país porque há redes de segurança social que cuidam deles.

“Eu não estou nessa disputa porque eu me preocupo com os americanos”, disse Romney em uma entrevista à rede americana CNN após a vitória na Flórida, na terça. “Não estou preocupado com os mais pobres. Nós temos uma rede de segurança. Se precisar de reparos, nós vamos fazer”, continuou.

O pré-candidato republicano Mitt Romney fala em Tampa nesta terça-feira (31) (Foto: AP)O pré-candidato republicano Mitt Romney fala em Tampa na terça-feira (31) (Foto: AP)


Romney também disse não estar preocupado com o eleitorado mais rico. “Não estou preocupado com os mais ricos, eles estão indo bem. Eu estou preocupado com o coração dos Estados Unidos, os 90, 95% de americanos que estão lutando agora e eu vou continuar a levar essa mensagem pelo país.”

A âncora da CNN pressionou Romney. “O senhor acabou de dizer que não está preocupado com os mais pobres porque eles têm redes de segurança. E eu acho que há muitos americanos pobres que estão lutando para quem isso soaria estranho. Pode explicar melhor?”

“Bem, você tem que finalizar a frase”, disse Romney, para em seguida, explicar: “Minha campanha é focada na classe média americana. Você tem que ter um foco. Você pode focar nos ricos. Não é o meu caso. Você pode focar nos mais pobres. Também não é o meu foco. Meu foco é a classe média americana, aposentados vivendo da previdência social, pessoas que não conseguem achar emprego, pais que têm filhos que estão se preparando para ir para a universidade. Este é o povo que vem sendo mais prejudicado durante os anos Obama.”

A rede de assistência aos mais pobres têm se tornado um dos assuntos da campanha republicana para escolher o candidato.

O ex-presidente da Câmara e principal rival de Romney na corrida, Newt Gingrich, classificou Obama de um presidente “food stamp”, uma referência a programas assistenciais de ajuda alimentar aos mais pobres. O republicano explicou que mais pessoas tiveram que recorrer aos programas de assistência alimentar sob Obama do que em qualquer outro momento na história dos EUA.G1

Nenhum comentário: