terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pitbull ataca adolescente de 15 anos no Jardim Alvorada


Um adolescente de 15 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull, por volta das 21h30 desta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz passeava com seu cão, de porte menor, pela Avenida Sophia Rasgulaeff, no Jardim Alvorada, quando encontrou o pitbull, que estava solto na rua."O pitbull tentou morder o outro cachorro. O rapaz tentou intervir e acabou sendo atacado também", conta o sargento Aluízio Galvão Júnior, do Corpo de Bombeiros.
O pitbull causou lesões no pescoço, peito e tórax do jovem. A situação só não se agravou, pois pessoas que estavam no Colégio Estadual Unidade Pólo conseguiram espantar o cão. "O dono também evitou a tragédia. Quando viu a situação, chamou pelo cachorro e ele voltou para casa", explica o sargento Júnior.
O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos considerados leves, sem risco de morte, ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Ele foi medicado e liberado.
A Polícia Militar esteve na casa do proprietário do pitbull. Conforme o boletim de ocorrência "foi constatado que o local não oferece condições para que o cão fique solto". Vizinhos contaram aos PMs que o cachorro sempre escapa de casa, assustando os moradores.
A mãe do adolescente foi orientada pelos policiais. O proprietário do cachorro pode ser responsabilizado criminalmente pela lesão causada no adolescente.Rubia/O Diario

Nenhum comentário: