"Este é também um governo do PT, principal partido de sustentação e por isso grande responsável pelo sucesso e pelos eventuais insucessos do governo", disse a presidente.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro José Dirceu na cerimônia comemorativa dos 32 anos do PT (Foto: Pedro Ladeira / Frame / Agência Estado)
Ao falar sobre o tema, ela também agradeceu aos partidos que a apoiam. "Nosso governo é fruto da coalizão de partidos. Essa coalizão tem se revelado leal e eficaz na tarefa de mudar o Brasil. Sou agradecida à nossa base de apoio", afirmou.Na fala, que durou cerca de 10 minutos, Dilma elogiou a militância do PT, a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "desafio" de eliminar a desigualdade social, a importância da educação para o desenvolvimento e o compromisso com o crescimento econômico.
No início, Dilma enalteceu o papel de "luta" exercido pela militância. Disse que "cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro". "[Os militantes do PT] Não sucumbiram ao cantos das sereias conservadoras disfarçadas de modernidade", disse.g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário