quinta-feira, 1 de março de 2012

Edmar Arruda defende intervenção do Brasil no caso do pastor iraniano



O deputado Edmar Arruda (PSC-PR) apresentou, nesta quarta-feira (29), no Plenário da Câmara, uma moção de repúdio à decisão de um tribunal iraniano que condenou à morte por enforcamento o pastor cristão Yousef Nadarkhani em virtude de sua recusa em abandonar o evangelho de Cristo.

Na justificativa, o deputado reafirmou a obrigação moral e constitucional do Congresso Nacional em se manifestar em situações como essa. Para o parlamentar, a liberdade de crença, de expressão e o direito à vida são valores inerentes à pessoa humana e não podem, sob nenhuma hipótese, serem relativizados. Edmar afirmou ainda que cabe à Câmara dos Deputados posicionar-se de forma firme e contundente contra qualquer tipo de política de Estado - em qualquer lugar do mundo - que vise suprimir essas conquistas que a tão duras penas a humanidade prima por proteger.

Nesse mesmo sentido, o deputado Edmar Arruda também apresentou o Requerimento de Indicação 2618/2012 sugerindo ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, a intervenção do Corpo Diplomático brasileiro junto às autoridades iranianas em prol do pastor iraniano Nadarkhani.

Clique e leia o teor dos requerimentos: 2618/12 e 4414/12

ASCOM deputado Edmar Arruda/Rigon

Nenhum comentário: